A história de Luna (Juliana Paiva) e Helena (Flávia Alessandra) é um dos maiores plots da novela Salve-se Quem Puder, exibida atualmente no horário das sete da Globo. A jovem, vale recordar, foi criada praticamente pelo pai Mario, interpretado por Murilo Rosa. Os dois acreditam que foram abandonados no México pela empresária, que começou uma nova vida no Brasil com Hugo (Leopoldo Pacheco), mas no futuro descobrirão que não foi bem assim que aconteceu.
É que assim como a filha e o ex-marido, a própria Helena está enganada sobre o que aconteceu com sua própria família. Isso por causa de armação do seu atual marido, que fez a então jovem acreditar que Luna e Mario faleceram e a impediu de voltar para o México para buscar os dois, como havia prometido.
Cena de flashback da novela mostrará Helena presa no México há algumas décadas recebendo uma visita de Hugo. O homem contará para a mulher que tem uma notícia ruim e mostrará uma simples manchete de jornal sem fotos: “Pai e filha de 4 anos são assassinados por narcotraficantes em Cancún”.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma passa mal em plena festa e toma decisão sobre segredo
Desesperada, sem fazer ideia sobre o que aconteceu com a sua família, ela imediatamente tentará descobrir mais sobre eles do que aconteceu com Luna e Mario. “De quem eles estão falando nessa reportagem?”, perguntará ela. Será aí que Hugo aproveitará para colocar seu plano imediatamente em ação.
“Eu acabei de receber de um amigo que veio de Cancún. Eu sinto muito, Helena”, contará ele, dando a entender que se trata do marido e da filha da jovem. “Não, não pode ser! Não! Não”, gritou ela na época.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos