Em breve em “Éramos Seis”, Inês (Carol Macedo) não se sentirá bem quando estiver em uma confeitaria com Lili (Triz Pariz), Marcelo (Guilherme Ferraz) e Lúcio (Jhona Burjack).
A jovem enfermeira sentirá uma fraqueza e Lúcio resolve acompanha-la até o hospital. E para a surpresa de Lúcio, o médico reaparece após um exame na ex de Alfredo (Nicolas Prattes) e dá uma notícia extasiante.
Lúcio fica desconcertado ao receber a notícia em primeira mão, como se fosse pai da criança, o que ele sabe que não é. “Escute, sei como são essas coisas da juventude, o senhor se antecipou… é o momento de se adiantar, e fazer o que precisa ser feito”, fala o profissional.
“O senhor me desculpe, mas não entendo”, diz o filho de Genu. “Rapaz… A sua namorada, a enfermeira Inês, está grávida. Parabéns. Você será pai!”, responde o médico, que dá um tapinha nas costas do soldado e se afasta. O rapaz fica prontamente atônito.
A SAGA DE INÊS EM ÉRAMOS SEIS:
Então a porta do quarto se abre e Inês aparece. O filho de Virgulino (Kiko Mascarenhas) sabe que o pai do bebê é Alfredo (Nicolas Prattes), mas diz a Inês que assume a paternidade da criança por amor a ela. Com informação do jornal Extra.
Veja também – Em Salve-se Quem Puder, Alexia se disfarça, mas é reconhecida por Renzo: “É a Alexia”
Quando descobre que está grávida, não demora e a enfermeira toma a decisão de procurar o filho de Lola (Gloria Pires) para contar a verdade, mas a conversa com Alfredo não é nada fácil.
Isso por que durante a discussão na novela da Globo, eles se lembram dos péssimos momentos vividos na guerra, e o rapaz fala umas coisas que deixam a filha de Afonso triste. “Quando eu lembro de tudo o que eu fiz, de tudo eu me envergonho!” “Eu também me envergonho de muita coisa…”, responde Inês, abalada.
O filho rebelde de Lola piora tudo quando relembra seu falecido irmão: “Você sabe que eu fui pra guerra pra vingar a morte do Carlos, não sabe? Mas não funcionou. A vingança não vai trazer o meu irmão. Era isso que a gente queria quando juntou a nossa dor, não foi? E a nossa solidão… A gente vai ter que conviver com essa dor, não tem outro jeito”.
Abalada e sem chão, Inês desiste de contar sobre a gravidez e vai embora. Ao encontrar Lúcio, ela logo desabafa: “Alfredo não liga para mim, sequer pensa em mim. Esse filho é só meu. Meu e de minha culpa”. Com informações do Gshow.