Em Orgulho e Paixão, Susana (Alessandra Negrini) quer impedir que Elisabeta (Nathalia Dill) viaje para São Paulo. Ela, com a ajuda de Petúlia (Grace Gianoukas), sabota o carro que levará a irmã Benedito à cidade. As cenas vão ao ar no capítulo de terça-feira, dia 10 de março.
Na espreita, a funcionária faz o trabalho pesado de desmontar algumas peças do carro de Ema (Agatha Moreira). Ao se levantar, ela garante para a patroa: “Desconectei várias coisas por vias das dúvidas”.
Quando menos espera, Susana vê Luccino (Juliano Laham) de longe, motorista das duas amigas. Para não ser flagrada por ele, ela apressa: “Vamos, Petúlia! O motorista das idiotinhas está pulando pela janela! Vamos chegar em São Paulo muito antes delas. Se é que elas vão chegar!”.
Pouco tempo depois Elisabeta e Ema chegam para viagem, mas acabam levando um banho de água fria quando ouvem de Luccino que o automóvel não está ligando.
“Como assim o carro não está ligando?! Estamos presos aqui?!, pergunta Elisabeta, assustada.
VEJA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO DE TERÇA (10) DE ORGULHO E PAIXÃO
Susana garante a Petúlia que impedirá o encontro entre Darcy e Elisabeta. O artista Januário desenha Darcy no hospital. Uirapuru beija Lídia e propõe um romance secreto entre os dois. Brandão confronta Uirapuru, que ofende o coronel. Jorge beija Amélia, que desmaia em seus braços. Há um problema na estrada para São Paulo e Ema e Susana interrompem a viagem. Amélia revela a Jorge que sofre de uma doença rara. Darcy defende Januário, que estava sendo expulso do hospital. Susana e Petúlia sabotam o carro de Ema. Rômulo se explica a Cecília e os dois reatam o noivado. Vestido como o Motoqueiro Vermelho, Brandão ameaça Uirapuru. Aurélio descobre que Ema viajou sem sua permissão. Jorge pede uma chance a Amélia. Xavier e Virgílio ateiam fogo em um cafezal. Susana chega ao hospital em que Darcy está. Ema vê quando Jorge pede Amélia em casamento. Veja também o resumo dos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, novela das seis da Globo.