Após algumas semanas de chove-não-molha, Globo e Regina Duarte, enfim, romperam o contrato que já durava há mais de 50 anos. A eterna namoradinha do Brasil, então, decidiu se manifestar e agradecer.
“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira”, disse Regina Duarte ao O Globo.
Ela seguiu: “Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão”.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma vira assassina para proteger segredo sobre Danilo
Ela comentou sua nova função, agora no Governo Federal: “Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das Expressões Culturais da população do meu país”.
A estreia da atriz na Globo aconteceu em 1969, na novela “Véu de Noiva”. Por conta de suas personagens, ela ganhou o apelido de “Namoradinha do Brasil”. Depois, atuou em tramas Como Roque Santeiro, Rainha da Sucata, História de Amor, Por Amor, Chiquinha Gonzaga e Páginas da Vida, interpretando sua última Helena.
REGINA DUARTE E GLOBO:
Recentemente no ‘Jornal Nacional, o apresentador William Bonner leu uma nota da TV Globo que enfatizava a ‘demissão’ de Regina Duarte do canal. “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os nossos co.laboradores”, disse o apresentador do telejornal.
O fato é que a atriz aceitou fazer parte do Governo Bolsonaro, o que muito desagradou seu colega de profissão, Zé de Abreu, atual contratado do canal carioca. Ele, aliás, decidiu atacar Regina Duarte de forma baixa a atriz através de sua conta numa rede social.
“Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas? Você está cagando na cabeça deles! Eles me ligam, desesperados, com sua postura! Tenha vergonha nessa cara! Vou até o fim. REGINA DUARTE, vou lhe desmascarar! Assuma seu cargo de apoiadora de fascista se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, EU NÃO ESTOU SÓ! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo”, concluiu.