Nos últimos capítulos da novela Amor de Mãe, Álvaro (Irandhir Santos) descobriu que é irmão de Betina (Ísis Valverde) e que, por isso, terá que dividir boa parte da herança que recebeu do pai deles, como a PWA. Por isso, ele tratou logo de ordenar que Belizário (Tuca Andrada) assassinasse a jovem, mas o capanga falhou miseravelmente e ainda colocou o chefe em maus lençóis, já que a jovem achou a ossada do seu irmão e passou a suspeitar sobre o mandante do assassinato.
Para não ficar queimado com a justiça, Álvaro fez um acordo com Belizário para que ele assumisse sozinho o crime, o que o capanga aceitou prontamente. Para não dar muito na cara, o empresário decidiu que não vai atentar mais contra a vida da irmã e vai adotar uma nova estratégia a partir de agora: ser gentil com ela.
Isso porque ele está em meio a uma disputa intensa com Raul (Murilo Benício) pela presidência da PWA e o voto de Betina é muito importante. Só que o que ele mal imagina é que a enfermeira já está em contato com o rival e ciente dos planos dele para a empresa. No dia da votação, ficará a dúvida sobre a decisão da jovem.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma descobre que Danilo é o filho de Lurdes
Antes de proferir o voto, ela deixará claro que já conhece a empresa por ter morado em Guaporim. “Não sei nada sobre polímeros. Mas sou enfermeira e sei bastante sobre cuidar das pessoas. É claro que todo mundo quer ganhar dinheiro. E não é só quem é rico não. Pobre então, quer mais ainda ganhar dinheiro”, iniciará ela.
“Mas tem que ter outro jeito que não seja intoxicando as pessoas, os bichos…”, prosseguirá, dando a entender que não concorda com a atual política de Álvaro, que tentará mudar de assunto. Betina, no entanto, será firme ao votar em Raul para a presidência, deixando Álvaro irritado. “Ingratos! Eu fiz a PWA ser o que ela é hoje!”, disparará ele.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos