Disposta a se aproximar de sua mãe biológica, Luna (Juliana Paiva) decidiu invadir um evento organizado por Helena (Flávia Alessandra) em Salve-se Quem Puder, novela da Globo. Mas essa ação não poderia dar mais errado, já que ela estragou o evento e ainda desmaiou no local, virando persona non grata para a loira. Como não desiste fácil, a protagonista, que agora se chama Fiona, arrumou um emprego no restaurante da empresária e acabou ajudando Téo (Felipe Simas) após ele cair da escada.
Nos próximos capítulos, Helena acabará descobrindo que a loira do “barraco” é a sua nova funcionária. “O que essa menina tá fazendo aqui?”, se surpreenderá. Nesse momento, Téo chegará com Úrsula (Aline Dias) e reconhecerá a jovem. “Você aqui? Não tô acreditando. Essa é a garota que me ajudou quando eu caí, mãe”, contará ele.
Mesmo com essa informação, Helena fará questão de humilhar a jovem, sem saber se ela é sua filha. “O que cê quer comigo, garota? Não pode ser só emprego! Tem tanto lugar pra trabalhar nessa cidade. Fala!”, pedirá ela, deixando Luna sem reação. “Baggio [Amauri Reis], manda essa menina embora daqui! Agora!”, ordenará ela.
“Calma aí, ninguém vai demitir ninguém! E vocês, parem de tratar a menina desse jeito! Como se fosse uma criminosa!”, responderá Téo. Luna pedirá demissão e sairá correndo, mas o rapaz irá atrás dela, que tentará “se desviar”. “Não arranja confusão com a sua mãe. Ela é dona disso tudo aqui, tem todo o direito de me mandar embora”, pedirá a jovem.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Téo se recusa a fazer cirurgia na coluna
“E eu tenho todo o direito de te oferecer outro emprego. Cê não é fisioterapeuta?”, perguntará Téo, que a essa altura terá desistido de fazer uma cirurgia e apostará todas as suas fichas na fisioterapia. Luna, é claro, ficará confusa com a proposta feita pelo rapaz que ela crê ser seu irmão biológico. Téo, vale recordar, foi adotado por Helena quando criança.
“Adiei a minha cirurgia. Preciso continuar com a físio”, comentará ele. “Cê não pode tar falando sério. Não posso trabalhar pra você”, rebaterá a jovem. “Por que não? No dia que eu caí cê me socorreu… De cara entendeu qual era o meu problema. Foi honesta sobre os riscos da cirurgia. Então, me ajuda a me recuperar?”, perguntará Téo.
Disposta a repensar sua atitude, Helena oferecerá o emprego de Luna no restaurante de volta. “Estou disposta a passar uma borracha no que aconteceu no evento. Bom, chamei você aqui pra dizer que já falei com o Baggio. Pode continuar cobrindo as folgas dos garçons da cantina”, dirá ela. “Aí é que tá, a Fiona não vai poder”, comentará Téo.
“A Fiona não é obrigada a nada. Só ofereci o emprego de volta pela atenção que ela teve com você quando caiu da escada. Mas se ela mesma acha melhor não aceitar…”, ficará aliviada Helena. “Não é isso, não. É que a Fiona já tem outro emprego, na área dela. Ela vai ser minha fisioterapeuta”, disparará Téo, deixando a mãe bufando de ódio.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos