A vida de Alfredo (Nicolas Prattes) mudou de cabeça para baixo desde que Carlos (Danilo Mesquita) morreu vítima de uma bala perdida em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Depois da perda trágica do irmão, ele se alistou disposto a vingar o rapaz, mas a lista de perdas para ele só aumenta. Isso porque ele terá sua vida salva pelo seu amigo Tião (Izak Dahora), que acabará sendo atingido por um tiro na guerra e não resistirá aos ferimentos, morrendo.
Com mais essa morte trágica, Alfredo lamentará mais essa tragédia. “O Tião morreu, ele se foi. Eu não pude ajudar, eu não pude fazer nada pelo meu amigo! Nada! Eu não pude!”, desabafará ele, em desespero, prometendo vingança. “Pois então, eu vou fazer justiça! Quantos mais vou ver morrer? Um, dois, minha tropa inteira? Deveria ser eu, no lugar de todos eles!”, disparará.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Helena se desespera com ideia de Úrsula
Mas esse está longe de ser o único acontecimento trágico em volta do filho rebelde de Lola (Glória Pires) na guerra. Isso porque Lúcio (Jhona Burjack) acabará atingido no campo de batalha e será rapidamente socorrido por Inês (Carol Macêdo). “Você não vai morrer. Eu não vou deixar…”, prometerá a jovem, que verá seu desejo se concretizar.
Esse milagre só será possível porque o rapaz será salvo pela bíblia lhe dada de presente por Genu (Kelzy Ecard). “A bala pegou bem aqui onde ele guardava a Bíblia… perfurou, chegou a entrar um pouco no peito, mas não o suficiente para atingir o coração…”, explicará Inês. “A Bíblia salvou a tua vida, Lúcio”, dirá Alfredo ao amigo, feliz pela vida dele.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos