O passado de Helena (Flávia Alessandra) é cercado de mistérios na novela Salve-se Quem Puder, da Globo. Ela já mostrou muitas vezes não gostar do México e essa relação de terror com o país só piorou quando Téo (Felipe Simas) sofreu um acidente gravíssimo no meio do furacão em Cancún. Por isso ela não quer nem saber do filho adotado voltar novamente ao local e terá uma resposta bastante enfática quando Úrsula (Aline Dias) sugerir isso.
Helena já percebeu que a sogra tem um histórico com o México, principalmente por saber que ela é devota da Nossa Senhora de Guadalupe e perguntará à sogra sobre essa relação, mas receberá uma resposta atravessada. “Eu já te disse que fé não tem nacionalidade. A santa ser do México não quer dizer nada”, dirá Helena, que verá a nora dar uma ideia.
“Então a senhora não tem nada contra o México, né? Porque sabe o que eu pensei, dona Helena? Quando o Téo tiver recuperado, talvez fosse bom pra ele voltar lá pra Cancún”, dirá Úrsula. “Estou pesquisando sobre isso de trauma. Se ele voltar pra Cancún e tiver uma experiência boa por lá, quem sabe não ajuda a superar o que aconteceu…”, completará ela.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Helena não abandonou Luna e acha que matou a própria filha
Helena, no entanto, mostrará que odiou a sugestão da jovem e será contra a ideia de imediato. “Meu filho não pisa naquele país! Nem ele, nem ninguém da minha família! Entendido?”, questionará ela. A relação de Helena com o México vem do passado turbulento em que ela aceitou se mudar para o país com Hugo (Leopoldo Pacheco).
Ela foi enganada por ele e até hoje acredita que matou acidentalmente a filha Luna (Juliana Paiva) e Mário (Murilo Rosa) e por isso construiu uma vida com o criminoso. Nos próximos capítulos, os dois serão vistos lavando roupa suja onde Helena deixará claro que tem uma espécie de dívida com o marido.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos