Nos primeiros capítulos da novela das 21h da Globo, Amor de Mãe, Penha (Clarissa Pinheiro) foi humilhada por Lídia (Malu Gali) após uma armação de Tales (Alejandro Claveaux). Acusada de roubo, a empregada doméstica foi expulsa da casa da patroa e ficou com fama de ladra por causa de um crime que não cometeu. Esse panorama, no entanto, mudará nos próximos capítulo da trama, quando a perua descobrir quem é Tales de verdade.
Vendo que estava errada o tempo todo e que Penha não roubou nada, Lídia irá até a casa de Penha procurá-la para tentar a colocar de volta no emprego. Ela dirá que está ali para consertar seu erro e dirá que a ex-empregada já pode ficar feliz, já que poderá ter seu emprego novamente depois de tanto tempo.
O que Lidia não imagina é que Penha agora mudou completamente de vida. Isso porque ela passou a se relacionar com Belizário (Tuca Andrada) depois da morte de Wesley (Dan Ferreira) e agora que virou a “rainha do crime” tem dinheiro o suficiente para não precisar ser empregada de ninguém.
Veja também – Amor de Mãe: Lurdes escorraça Leila de casa após traição
Por causa disso, sem dever mais satisfações para a ex-esposa de Raul (Murilo Benício), Penha aproveitará para jogar na cara dela tudo aquilo que pensou em falar durante tantos anos de trabalho, mas nunca fez com medo. Não fez nem mesmo após a demissão, já que tinha esperanças de ser recontratada.
Lídia, é claro, sairá de lá achando a situação absurda por não entender que uma ex-empregada pode se voltar contra a patroa. Penha, por sua vez, ficará sem acreditar que finalmente teve coragem de dizer o que pensava e terá uma grande crise de riso.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos