Clotilde terá que enfrentar uma verdadeira guerra em Éramos Seis após selar o destino do seu filho bastardo nos próximos capítulos da novela da Globo.
A irmã de Lola (Gloria Pires) fará as pazes com Almeida (Ricardo Pereira), mas acabará escondendo que Francisco é filho do casal.
Após dar a luz ao filho em uma estação de trem, Clotilde implorou para que Olga(Maria Eduarda de Carvalho) registrasse o seu bebê como se fosse dela. A ideia de Clotilde era dar um futuro melhor para a criança e não tê-lo como mãe solteira em uma sociedade tão conservadora.
Reprimida, Clotilde aceitará a viver apenas como madrinha de Chiquinho, mas logo se arrependerá de ter dado o seu próprio filho para a irmã criar.
É que a vida da costureira sofrerá uma grande reviravolta quando Almeida for a sua procura. Ele terá colocado um fim em seu casamento com Natália e decidirá assumir seu romance com Clotilde.
A mocinha aceitará a proposta e reatará com Almeida. Quem não vai gostar nada disso será a esposa de Zeca (Eduardo Sterblitch). Apegada ao bebê, ela ficará apavorada ao ver o casal junto e se sentirá ameaçada.
“Esse diabo de olhos verdes nunca que me enganou, Zeca. E se eles resolvem levar o filho junto nesse trem do amor?”, perguntará ela, inconformada com a situação.
Leia também: Éramos Seis: Lola descobre armação de Shirley contra ela e Afonso
Clotilde também ficará apavorada e com medo de que Almeida não a perdoe por ter escondido a gravidez. “Provavelmente vai tapar o seu erro com a felicidade da notícia. Você se sente acuada por todos os lados. Mas não tem mais jeito, não se pode desfazer o que está feito. Alguns irão mesmo sair feridos dessa história”, aconselhará Maria.
“Por isso mesmo, não quero botar Chiquinho nessa roda-viva! Não vê que estou torturada, mamãe? Será certo levar meu filho para uma vida fora das convenções, das regras, da lei? Por isso dei essa família linda para ele. Preciso pensar bem no que é melhor para meu menino”, falará Clotilde.
Sem saída, Clotilde dará seu veredicto: “Não precisa ficar assim, com essa dor estampada de despedida. Se faz de egoísta, mas seu coração é tão grande que sempre cabe mais gente, não é, irmã? Por isso, Chiquinho vai continuar aqui. Onde escolhi que ele ficasse desde que nasceu. Nos seus braços… E com seus quatro irmãos”, revelará ela para irmã, entregando o bebê. Com informações do site Notícias da TV.