Muito em breve em “Éramos Seis”, Lola (Gloria Pires) se reconciliará com seu amigo/crush Afonso (Cassio Gabus Mendes) depois de descobrir que caiu numa armação de Shirley (Barbara Reis).
A armação inescrupulosa começa a dar certo a partir de quando Durvalina (Virginia Rosa) flagra a vilã dormindo na cama com o ex-marido. Depois disso, a mãe de Inês (Carol Macedo) inventará para a empregada que está se acertando com o ex.
Durvalina, então, contará tudo para a amiga, que ficará arrasada e faltará a um encontro com o comerciante. Preocupado, ele irá atrás da viúva: “Dona Lola, estava na confeitaria, aguardando a senhora. Como não apareceu, fiquei preocupado, achei melhor vir até aqui. Aconteceu alguma coisa?”, quer saber o vendedor.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Alexia agarra Zezinho e dá um beijão durante a madrugada
“Seu Afonso, eu não devia ter marcado nada com o senhor”, responde a doceira antes de acabar tudo com o vendedor, até a amizade de décadas. Depois de um tempo, ele resolverá viajar para levar mantimentos para as tropas paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932.
O ENCONTRO EM ÉRAMOS SEIS:
Ao passar por Itapetininga, o ex de Shirley encontrará com Clotilde (Simone Spoladore), que o convidará para visitar a casa de sua família. A matriarca da família Lemos também estará na cidade para ver o seu filho Alfredo (Nicolas Prattes), que terá se juntado às tropas na novela da Globo.
Afonso vê a amada e pede: “Esta guerra mexe com a gente, a que ponto fomos capazes de chegar. Confrontos, estradas bloqueadas… Uma situação limite e tão triste. E eu fiquei pensando no que realmente importa. Não posso deixar pra trás o que realmente importa, preciso ter coragem de perguntar sobre a maneira como ficamos, que deixou um aperto no meu peito”.
“Seu Afonso, é uma situação difícil, mas acho que tudo já foi dito entre nós”, comenta a doceira. “Nós nos conhecemos há muitos anos. Não quero ter questões mal resolvidas. Se me aflige, sinto-me no dever de falar. Não entendi ainda porque brigamos. Por que nossa história, que estava rumando para um acerto, desandou, virou um erro?”, rebate Afonso.
Lola reage, conta tudo o que sabe e irrita o amigo. “Mas ora! Me espanta a senhora acreditar que eu seria capaz de uma coisa dessas. Durvalina viu a Shirley sair do meu quarto, mas viu nós dois juntos? Viu alguma intimidade? Essa história é tão estapafúrdia que me faz acreditar que tudo isso só pode ser uma artimanha da Shirley! Um jogo para afastar a senhora de mim!”.
Em seguida, o dono do armazém vai se declarar para Lola e eles se beijarão, apaixonados. Com informações do jornal O Globo.