A morte de Carlos (Danilo Mesquita) durante uma manifestação contra o governo do presidente Getúlio Vargas em Éramos Seis caiu como uma bomba para a família Lemos. Além de Lola (Glória Pires), que obviamente ficou arrasada com a perda repentina do filho, quem também ficou em choque foi Alfredo (Nicolas Prattes), que viu o irmão morrer segurando sua mão. Mesmo tendo tido várias desavenças com ele no passado, o filho rebelde de Lola se mostrará disposto a vingar a morte do familiar.
Como São Paulo estará em verdadeira guerra por conta da Revolução Constitucionalista, o rapaz decidirá que chegou a hora de se alistar ao Exército. Ele anunciará isso a Lola e deixará a mãe desesperada com a possibilidade de perder outro filho. “Eu não vou me esconder. Vou lutar principalmente contra os que assassinaram meu irmão!”, dirá Alfredo.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Alexia encontra noivo de Kyra e quase é flagrada por Renzo
“Você não pode fazer isso! Eu não te dou autorização!”, disparará Lola. “O que adiantou pro Carlos fazer o certo? Por favor, me deixe viver a vida como eu acho que devo…”, retrucará Alfredo, decidido. Lola desabafará com Isabel (Giullia Buscacio) sobre a decisão do rapaz e deixará claro seu maior medo: “Eu não posso perder mais um filho…”, comentará ela.
ATRIZ FALA SOBRE ÉRAMOS SEIS
Em Éramos Seis, Lola, personagem de Gloria Pires, é a pessoa que mais sofre. Mãe zelosa, ela dá um duro na vida, mas coisas ruins não param de acontecer ao redor da matriarca da família Lemos. Sendo assim, muita gente já está com dó da doceira e quer que ela se dê bem.
“Todo mundo quer um final feliz. Como estamos vivendo tempos muito difíceis, ninguém quer ver essa mãe padecer. As pessoas esperam que seja uma coisa diferente das outras versões e que seja para cima, que ela se realize, que tenha felicidade. Eu adoro e acho lindo. Estamos trabalhando nesse sentido”, disse a atriz ao jornal Extra.
“Com Lola, cada semana é um desafio e uma emoção. Tudo me toca muito”, comentou Gloria sobre a morte do filho mais velho da personagem, Carlos (Danilo Mesquita). “Minha avó viveu um pouco isso que Lola vive. Ela perdeu um filho jovem, ficou viúva com duas crianças para criar e passou por várias dificuldades”, contou Gloria Pires.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos