Nos capítulos finais de O Outro Lado do Paraíso, Clara (Bianca Bin) vai querer que Sophia (Marieta Severo) pague por todos os seus assassinatos e vai cogitar colocar a vilã em um hospício, assim como a megera fez com ela no início da novela de Walcyr Carrasco.
Antes do julgamento de Sophia, Clara confidencia a ideia para Patrick (Thiago Fragoso), que não será revelado ao público, mas um das possibilidades é que a mocinha vai pedir a Patrick para colocar a mãe de Gael (Sergio Guizé) num manicômio de doentes mentais.
+Resumo dos próximos capítulos de O Outro lado do Paraíso
“Vamos provar que a Sophia é culpada. Ela receberá uma pena bem longa, se for considerada culpada de todos os crimes. Lutarei por isso”, diz o advogado. “Não basta”, esclarece a mocinha. “Clara, isso é o que acontece. Se os crimes são provados, a pessoa recebe uma condenação”, explica Patrick. “Não basta para minha vingança. Eu quero que a Sophia tenha o que ela merece. Vou explicar o que é”, diz a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo), fazendo mistério.
O pedido de Clara não aparecerá para o público. Mais tarde, Patrick se mostra surpreso. “O você quer é difícil. Quase impossível”, avisa. “Mas é o que a Sophia merece”, diz a mocinha. “Clara, se ela for condenada a muitos anos de prisão, já é uma vitória”, pondera o advogado. “Pode ser e pode não ser. Se for somente presa, ela pode entrar com recursos. Pode sair da cadeia antes que imaginamos. O meu jeito é diferente. Prometa, Patrick. Prometa que vai conseguir o que quero”, teima a mocinha. “Não depende só de mim”, alerta. “Mesmo assim, prometa que lutará no tribunal. A minha vingança só será completa se o resultado for assim como eu disse”, insiste. “Prometo, Clara. Vai ter sua vingança. Exatamente como quer”, garante o advogado.
No dia do julgamento da vilã, Clara e Patrick vão buscar Xodó (Anderson Tomazzini) na casa de Mercedes (Fernanda Montenegro), que pede para o marido da neta falar tudo o que sabe. “Você é a testemunha chave”, lembra Patrick. “Tão se metendo em confusão. Só não brigo mais porque minha neta Clara quer a vingança. E a Sophia merece a vingança contra ela. A cadeia”, acredita Josafá (Lima Duarte). “Não é a cadeia que a Clara quer”, prevê Mercedes.
A vidente pega uma vela e vai rezar Clara. “Senhor, arrebata a fúria dessa tormenta pra longe da Clara. Que com seus olhos ela possa contemplar o Poder da Redenção e da Justiça. Livra Tua filha do dia da angústia”, ora. “Eu me sinto melhor. Mais leve. Dona Mercedes, a senhora sabe. Me diz o resultado desse processo”, pede. “Eu vejo…gritos…eu vejo…a teia está te envolvendo, Clara, eu me sinto sufocar”, se assusta Mercedes. “Eu só quero ter certeza que a Sophia vai ter o castigo que merece”, repete a mocinha. “As teias do destino se cruzaram. Muita coisa vai acontecer. Ah, céus. Tanto, tanto! Eu peço proteção! Eu invoco proteção! Proteção!”, implora a vidente aos anjos.
Em outra ocasião, Mercedes vai voltar a repetir. “Pior? Ah, sei. O pior é o que tá na cabeça da Clara”, diz. “Sabe muito bem o que quero, dona Mercedes”, questiona a mocinha. “Vamos ver, vamos ver”, diz a mulher santa.