Em breve em “Éramos Seis“, depois de cair numa armação de Shirley (Barbara Reis), Lola (Gloria Pires) dará um fora em Afonso (Cassio Gabus Mendes), seu grande amigo de longa data.
A armação inescrupulosa começa a dar certo a partir de quando Durvalina (Virginia Rosa) flagra a vilã dormindo na cama com o ex-marido. Depois disso, a mãe de Inês (Carol Macedo) inventará para a empregada que está se acertando com o ex.
Durvalina, então, contará tudo para a amiga, que ficará arrasada e faltará a um encontro com o comerciante. Preocupado, ele irá atrás da viúva: “Dona Lola, estava na confeitaria, aguardando a senhora. Como não apareceu, fiquei preocupado, achei melhor vir até aqui. Aconteceu alguma coisa?”, quer saber o vendedor.
“Seu Afonso, eu não devia ter marcado nada com o senhor”, responde a doceira. “Eu pensei muito essa noite, refleti. Nunca daria certo, seu Afonso. Acho que no fundo somos muito diferentes. Fomos bons amigos, mas não há como ir além disso”, diz ela.
Lola segue: “Eu prefiro continuar levando a minha vida, fazendo doces, cuidando da minha casa, dos meus filhos”. Afonso não se cala: “Dona Lola, achei que o que havia entre nós era um sentimento forte. Que havia esperança de ficarmos juntos”.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Alexia agarra Zezinho e dá um beijão durante a madrugada
Abalada, a dona de casa comenta que acha melhor os dois terminarem até mesmo a amizade: “Não, de maneira nenhuma, não quero desistir da senhora”, insistirá Afonso, que caiu como um patinho na cilada da ex.
“O senhor não tem outra escolha, já tomei minha decisão. Não tenho tempo para bobagens. Por favor, siga a sua vida e me deixe em paz” finalizará a mãe de família, deixando o amigo/pretendente arrasado na novela da Globo, Éramos Seis.