Em Éramos Seis, Isabel (Giullia Buscacio) vai se aproveitar de uma viagem de Lola (Gloria Pires) para ter uma noite de amor com o amado, que não é bem visto por sua família, uma vez que é bem mais velho que ela e ainda está casado no papel.
Ela engana a mãe para não viajar com ela. “Eu não posso mesmo sair de São Paulo, não posso largar o serviço voluntário que está no começo. Prefiro ficar aqui mesmo”, justificará a caçula da família Lemos.
“Se você quiser ficar, eu preferiria que fosse para a casa da Lili [Triz Pariz], ficar com ela e seu Virgulino [Kiko Mascarenhas]”, sugerirá sua, visivelmente decepcionada com a herdeira. “E eu preferiria que a senhora não fosse para a guerra”, rebate a jovem moderninha.
“Livre! Quero namorar, matar a saudade do meu amor. E aproveitar que não tem ninguém para me vigiar em casa, na minha rua e nem na cidade inteira”, comemora Isabel quando sua mãe finalmente vai embora.
Leia também: Amor de Mãe: Magno descobre traição de Leila e toma atitude radical
Nem Zulmira (Luciana Braga) poderá atrapalhar o casal. “Ela saiu da cidade com os pais para se refugiar da guerra. Por ora, não precisa se preocupar. Somos só nós dois, meu amor. Podemos sair, perder a hora, esquecer o mundo. O que fazer nessa noite sem fim?”, questiona Felício.
É O AMOR EM ÉRAMOS SEIS:
“Quero ficar com você e mais nada. Não queria nem voltar para casa. É tão triste e solitário ficar lá sem ninguém” manda na lata Isabel, bem direta e deixando claro que quer mais intimidades com o namorado.
“Então aceitaria a minha companhia? Quer passar essa noite comigo, Isabel?”, proporá o advogado. “Nós dois juntos, sozinhos. Sem pressa, sem medo. Parece um sonho”, concordará a jovem, que se entrega para o amado em Éramos Seis.