Nos últimos capítulos da novela Amor de Mãe, Vitória (Taís Araújo) decidiu romper seu contrato profissional com Álvaro (Irandhir Santos) após descobrir que seu filho foi preso pelo capanga do empresário, Belizário (Tuca Andrada). Tendo que pagar uma multa rescisória astronômica, ela ainda viu a maior parte de seus clientes virarem as costas depois de uma briga pública com o dono da PWA. Sem dinheiro, Vitória vendeu seu apartamento e se mudou para um mais modesto no bairro do Passeio.
Com o local em condições precárias, a advogada terá que colocar a mão na massa para deixar tudo em ordem. Ela terá uma surpresa, já que Álvaro chegará em sua casa justamente quando ela tiver com uma vassoura em mãos. Ele rirá muito da advogada e utilizará de seu deboche para rebaixá-la.
“Se alguém me dissesse que um dia eu ia te ver com uma vassoura na mão, eu ia dizer que era mentira. Você vai virar o quê? Faxineira, varrer chão, lavar privada?”, comentará ele que, sem ser convidado, começará entrando com olhar de desprezo. Revoltada, Vitória dará uma resposta daquelas.
Veja também – Amor de Mãe: Penha vira criminosa após se envolver com Belizário
“Sabe que eu tenho aprendido muito lavando a minha própria privada? Você devia experimentar!”, dirá ela. Após isso, chegará a hora de Álvaro revelar o verdadeiro motivo de sua visita: o desejo de que Vitória volte a trabalhar na PWA. Ele oferecerá até uma recompensa em troca dos serviços dela.
Ela negará a proposta e ele mostrará sua revolta. “Antes de você me derrubar, eu encontro uma vala pra você e cada parente seu. Eu vou ser bem claro, e é pela última vez, você prefere ser minha aliada ou entrar em guerra comigo?”, questionará. “Com você, eu prefiro a guerra”, responderá ela, decidida.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos