Engana-se quem pensa que a única vilã de Salve-se Quem Puder é a interpretada por Guilhermina Guinle. Saiba que ela terá companhia para fazer o mal, além do sobrinho, Renzo (Rafael Cardoso). A outra maléfica chama-se Verônica (Mariana Armellini).
A atriz conta que já está tendo um retorno por estar na trama: “Da novela sim, mas da minha personagem ainda não. Comecei a engatinhar ainda agora. A novela está tendo um retorno bacana, as pessoas estão assistindo, estão entendendo a história. É uma novela muito diferente da anterior, tem muita ação, comédia, a coisa do furacão no começo”.
“Mas como eu ainda não estou na novela, ninguém relaciona uma coisa com a outra. Então não estou tendo esse retorno de cara. Algumas pessoas me pararam na rua e falaram ‘ah, eu vi que você vai estar na novela’. Já está fazendo um barulhinho”.
Sobre os motivos que explicariam as vilanias de Verônica, a atriz despista: “Do que eu li, ainda não sei. É um acontecimento do passado da vida dela, que tem a ver com o pai, que faleceu. Ainda não chegou na parte que eu sei o que exatamente foi, mas algo aconteceu com o pai que ela ficou muito amarga”.
Ela segue: “A vilania dela não é de dinheiro, roubar, nada disso, ela quer uma vingança porque cresceu com essa amargura. Ela também tem muita inveja da Micaela (Sabrina Petraglia), por ela ser tão protegida pelos pais, eu estou indo por esse caminho, mas ainda não sei a razão. É um ranço”.
REDENÇÃO EM SALVE-SE QUEM PUDER?
Sobre uma possível redenção de Verônica, Mariana opina: “Eu gostaria. Gosto de vilão que não tem redenção, mas como é uma novela das 19h, a gente tem que ir por aí. Eu não tenho ideia de como vai terminar, e nem como vai desenvolver. Tá muito no começo, mas já comecei a gravar cenas dela”.
A atriz se diverte: “Eu fiz uma cena que é um clássico da vilania, que é falar sozinha, olhando para o horizonte e dizendo palavras de ódio. Eu fiz e fiquei feliz. Falar sozinha é muito bom. Você faz com uma vontade porque cresce vendo. Novela tem isso porque tem que explicar algumas coisas. Se ficar no subtexto fica difícil”.
A atriz segue com os spoilers em Salve-se Quem Puder: “Ela é uma pessoa com o Hugo (Leopoldo Pacheco), uma secretária eficiente e fiel, uma com a Micaela, que é amiga, prestativa, atenciosa, e ela é ela se vingando. Eu faço três personas. E na dela vilã tem esse espaço que ela não tem paciência”.
Ela comenta a grande diferença que sente entre Verônica e suas outras personagens que fez na TV: “Muita. Até o figurino. Nas outras vezes era personagens não só cômicas. Na Malhação eu era muito orelha da personagem da Camila [Morgado], de ser amiga, escutar, dar conselhos. A personagem era muito parecida comigo, até no figuro”.
A DIFERENTONA DA NOVELA:
“Agora tá muito diferente. A postura é diferente, o cabelo é diferente. Eu tenho que segurar a onda das expressões, jeito de falar. Tá sendo muito diferente. O texto vem e tem cenas de ódio, que ela fala com muita raiva. É diferente de tudo que eu fiz na TV. Tá sendo difícil dosar”, conta Armellini.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Téo recebe diagnóstico devastador após acidente em furacão
A atriz ainda confessa que quer ser xingada nas ruas: “Tô, quero muito. Tem uma coisa que estou tentando trazer para ela que é carisma. Acho que um bom vilão tem que ser carismático. A gente lembra de algumas vilãs pelo carisma. Quando não tem, a gente deseja que morra logo. Queria muito conseguir. Que tenha carisma, que as pessoas xinguem, mas que entendam a razão dela. Existe um motivo”. Com informações do Observatório da Televisão.