Éramos Seis é uma novela conhecida por ser dura e de muito sofrimento para a maioria dos personagens, se não todos. E algumas mortes acontecem na trama, principalmente na família protagonista da novela.
Mas quem disse que o público de casa não sofre também vendo todas as tragédias da família Lemos? Muita gente até protesta nas redes sociais e pede para que os personagens parem de morrer, o que não faz sentido e contraria o título da trama.
A autora da novela, Angela Chaves, também confessou que não fica bem vendo os personagens morrerem. “Lá no início eu decidi manter a morte como na versão do Silvio de Abreu e do Rubens Ewald Filho (que foi ao ar no SBT em 1994). Quando fui escrever, eu chorava, fiquei arrasada”, contou ela.
E seguiu, revelando que adora o personagem: “Foi difícil até para mim assumir essa morte. Apesar da rigidez do personagem, é o filho da Lola (Gloria Pires) que eu mais adoro. Mas é importante para a história”, revelou a autora de Éramos Seis ao jornal O Globo.
MAIS EM ÉRAMOS SEIS:
Em Éramos Seis, Inês (Carol Macedo) não vê a hora de viver seu amor com o namorado Carlos (Danilo Mesquita), que assumiu a responsabilidade de ser o homem da casa após a morte do pai, Julio (Antonio Calloni).
Mas a sua namorada quer que ele curta um pouco mais a vida e não sinta tanto o peso de ser o filho mais velho. Com isso, ela propõe ao amado uma fuga. Mas, na novela das 6, o rapaz, a princípio, fica atordoado com a proposta.
“Fugir de tudo? Isso parece uma loucura, não sei…”, fala o ex-estudante de medicina. “Às vezes precisamos forçar a porta para seguir o caminho que queremos. Ou não tem coragem?”, questiona a morena, que avisa que deixará um bilhete avisando a todos da sua partida com Carlos.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Téo recebe diagnóstico devastador após acidente em furacão
Diante da grande certeza da namorada, Carlos perde o medo e topa embarcar no plano: “Se você está tão segura… Eu prometi que ia te fazer feliz e vou cumprir. Juro!”, conta o rapaz, que ouve os planos da amada de viajar para Santos no dia seguinte.