Considerado o filho bom de Lola (Glória Pires), Carlos (Danilo Mesquita) ficou ainda mais próximo e prestativo à mãe depois que Júlio (Antonio Calloni) morreu em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Justamente por isso a matriarca só tem admiração para com o filho, mesmo que não demonstre isso com palavras frequentemente. No próximo capítulo da trama, no entanto, isso acontecerá e eles terão uma conversa emocionante. Será uma espécie de despedida, já que o rapaz morrerá e não voltará a falar com a mãe.
Quando Carlos estiver se arrumando para o trabalho, Lola o surpreenderá. “Ai, meu filho, todos os dias eu agradeço a Deus por ter me dado você. Um filho que me ajuda tanto…”, dirá ela. “Eu vou estar sempre por perto! Prometo. Sempre que você precisar de mim, eu vou estar aqui…”, responderá o rapaz, que partirá sem saber que jamais falará com a mãe novamente.
Isso porque o rapaz deixará o público bastante triste ao morrer em meio a uma grande manifestação contra o governo do presidente Getúlio Vargas. Após ver uma pessoa ferida, Carlos correrá para ajudar, mas acabará sendo baleado. O filho bom de Lola será socorrido e levado a um hospital, mas não resistirá e morrerá.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Alexia fala sobre Renzo e coloca disfarce em risco
Por causa da correria com a manifestação, ninguém verá o rapaz sangrando no chão e ele demorará para ser socorrido. Mesmo assim, o rapaz resistirá aos ferimentos por muito tempo e terá tempo de se despedir da família. O último a falar com o aspirante a advogado será Alfredo, que verá o irmão fazer um pedido.
Ele, que por muitas vezes já brigou com o filho problemático de Lola, se preocupará com o futuro da mãe. “Preciso pedir um favor… Tem que me prometer que não vai deixar a mamãe sozinha. Ela não merece… Alfredo, você agora é o responsável pela casa. Não deixa ela sozinha”, disparará ele, partindo.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos