Justino (Mauro Mendonça) vai acertar as contas com Macário (Oscar Magrini) após ter o casamento sabotado nos próximos capítulos de Cabocla, em reprise no VIVA. O velho descobrirá que Macário tentou impedir o seu casamento com Pepa e não deixará barato.
Na ocasião, Justino e Tobias (Malvino Salvador) vão até a casa de Boanerges (Tony Ramos) procurar por Macário, que não se intimidará e enfrentará o velho. Os dois travarão uma guerra no meio da rua e usarão uma arma para o combate.
Veja também: resumo dos capítulos de Cabocla
“Eu tô aqui, coronel!”, iniciará Macário. “Vamos acertar nossas contas, Justino!”, insultará o homem. “É o que eu tô querendo, seu ordinário”, responderá Justino. “Larga essa arma e vamos resolver essa história no braço”, continuará o velho. “Eu prefiro que seja um acerto definitivo”, exclamará Macário. Na sequência, Macário acabará se atrapalhando ao ao ouvir um grito no povoado e, aproveitando a distração, Justino acabará acertando uma bala no traseiro do rival.
A novela Cabocla foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e protagonizada por Daniel de Oliveira, Vanessa Giácomo, em 167 capítulos. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.
A MORTE DE TOMÉ EM CABOCLA
Tomé (Eriberto Leão) terá um final trágico nos próximos capítulos da novela Cabocla, em reprise no VIVA. Na ocasião, o homem levará um tiro no coração e morrerá na hora. Todos ficarão muito abalados com a morte do peão e prestarão seu respeito comparecendo ao enterro.
Na ocasião, Tobias (Malvino Salvador) e Tomé decidirão passar em um bar para jogar conversa fora com os outros caboclos. Desidério (Paulo Vespucio), que estará na venda, aproveitará para provocar Tobias e dirá que o peão se casou com Mariquinha (Carolina Kasting) por interesse.
Logo na sequência, Tobias ficará irritado e partirá para agredi-lo, mas será contido por Tomé. Desidério então dirá que já deu conta do pai e pode cuidar do filho também. Ao se dar conta de que estão diante do homem que atacou Felício (Sebastião Vasconcelos) Tobias e Tomé acabarão brigando com ele. No meio da confusão, Desidério acertará uma bala Tomé, que morrerá na mesma hora.