Clássica história da literatura brasileira, Éramos Seis teve algumas versões televisionadas, todas com bastante sucesso. Até então, as mais famosas eram a da TV Tupi, em 1977, e a do SBT, de 1994.
E uma das atrizes desta versão fará parte da história que está sendo contada atualmente na Globo. Luciana Braga, que deu vida a Isabel no canal de Silvio Santos, já gravou para folhetim de Dona Lola (Gloria Pires).
Também rebelde como na versão de 1994, Isabel (Giullia Buscacio) está dando trabalho para a família por causa de sua paixão por um homem mais velho, e que ainda por cima é casado, o que dá muito desgosto para sua mãe na trama da Globo.
Em entrevista ao Extra, a atriz Luciana Braga comentou sua participação na trama global: “É uma novela afetiva para mim. Me traz tão boas recordações, tanto aprendizado com Irene Ravache (que viveu Lola). Estou revivendo o mesmo calor que vivi em 94. E me sentindo homenageada”.
Veja também: resumo dos capítulos da novela O Clone
Agora, Luciana será Zulmira, ex-mulher de Felício (Paulo Rocha), que vai infernizar a vida de Isabel (Giulia Buscacio), sua personagem na trama do SBT. Isso por que a megera não dará o desquite ao marido em Éramos Seis.
A atriz segue definindo sua personagem: “Ela é literalmente a Dona Encrenca (risos). Creio que, além de não querer o status de desquitada, já que naquela época isso não era bem visto, o ex está com uma moça mais jovem. Isso mexe com a autoestima dela”.
ALÉM DE ÉRAMOS SEIS:
A atriz ainda se derreteu ao falar da colega de elenco, Giulia: “Ela é doce e afetuosa. Já acompanho o trabalho dela, que está fazendo Isabel lindamente”. A atriz ainda contou que uma outra colega de profissão já deu vida a uma personagem sua do passado.
Vanessa Giácomo acabou por fazer o mesmo papel dela em “Sinhá Moça”. “Vanessa me procurou para pedir a bênção, foi uma fofa. A gente é atriz, acontece de um trabalho ser refeito e interpretado por outro. Para mim, fica sempre o sentimento de puro afeto”.