Nesta segunda- feira, 27 de janeiro, a Globo levará ao ar o primeiro capítulo de sua nova novela da faixa das 19h, Salve-se Quem Puder.
A atriz Deborah Secco, uma das protagonistas da trama, não vê a hora do público conhecer a sua personagem, Alexia.
Leia também: Amor de Mãe: Magno sai da cadeia e reata casamento com Leila
No folhetim, aliás, Deborah Secco dividirá as atenções com as atrizes Juliana Paiva e Vitoria Strada, também protagonistas de Salve-se Quem Puder.
Sobre a amizade entre elas, a artista comentou: “Viramos amigas. A gente não tem tempo de sair muito, mas tenta. Marcamos de ir ao cinema, elas já vieram jantar aqui em casa… Tivemos um encontro delicioso, que está impresso na novela, dá para perceber”, revelou a atriz.
Ainda no bate-papo, a famosa falou sobre as semelhanças dos personagens com as atrizes e deu alguns detalhes sobre o que vem por aí: “Enxergo Juliana como Luna, racional e doce, e Vitória como Kyra, doidinha. Alexia é intensa, agitada, como eu. Hugo diz que também sou um tanto dramática (risos)!”, disse ela em entrevista ao jornal Extra.
SINOPSE DA NOVELA SALVE-SE QUEM PUDER
Salve-se Quem Puder conta a história de Kyra (Vitória Strada), Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva), que se conhecerem em Cancún e têm seus sonhos interrompidos quando elas presenciam a execução de um juiz e são obrigadas a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.
As três, porém, não conseguirão continuar na clandestinidade e isolados por tanto tempo, já que a sensação da perda da liberdade será uma situação que causará bastante incômodo. Assim, elas decidem fugir para São Paulo para tentarem retomar suas vidas. Somente o tempo colocará à prova os sonhos que essas três mulheres perseguiram por toda a vida.