Em Éramos Seis, Isabel (Giulia Buscacio) resolverá expor o seu relacionamento com Felício (Paulo Rocha) para Lola (Gloria Pires).
A doceira acabará descobrindo que a sua filha foi vista no cinema com um ‘homem feito’ e decidirá colocar a sua herdeira contra a parede.
Geny (Kelzy Ecard) é quem flagrará o casal proibido no cinema. Ela correrá para Lola e contará tudo o que viu. Preocupada com a situação da filha, a matriarca da família Lemos decidirá ter uma conversa séria.
Leia também: Amor de Mãe: Alvaro descobre não ser pai do filho de Verena e o pior acontece
“Foi ao cinema? Com os amigos?”, perguntará a personagem de Gloria Pires. “Sim, mamãe. Queria tomar um banho agora”, mentirá a jovem. “Espera. Você anda tão bonita, minha filha, tenho reparado. Deve ser porque está mais feliz. Acho que está sim. E me pergunto: qual é o motivo dessa felicidade?”, pressionará Lola.
Mimada, Isabel reclamará da insistência da sua mãe para tentar conversar. “Pare de me esconder, Isabel. Há tempos tenho notado que anda com a cabeça longe. E descobri o motivo. Não me conta. Pergunto e não fala, mas me contaram. Está saindo com um homem, um homem feito, mais velho. Por que não me contou isso?”, perguntará Lola.
Isabel continuará mentindo e dirá se tratar de um primo de uma colega. “Genu disse que estavam de par”, rebaterá a dona de casa. “Está inventando coisa. Fui a um cinema, ele estava lá. É assim que se conhece as pessoas! Ou acha que só posso me relacionar com amigos de infância, como o Lúcio [Jhona Burjack]?”, dirá Isabel.
AINDA SOBRE ÉRAMOS SEIS
Em Éramos Seis, o drama de Clotilde (Simone Spoladore) está longe de acabar. A mocinha estará sozinha durante o seu parto e precisará fazer todo o trabalho sem a ajuda de ninguém.
Clotilde estará fazendo uma viagem para Itapetininga, mas acabará sentindo fortes construções e será obrigada a descer em uma estação vazia.
Após passar meses escondendo a sua gravidez, Clotilde tomará coragem e finalmente contará para Lola (Gloria Pires) sobre a sua gravidez.
“Precisamos contar para a mamãe. Não é vergonha, ela precisa saber que vai ter um neto ou neta”, aconselhará a doceira.
Com vergonha, Clotilde decidirá viajar até o interior para esconder de todos, especialmente de sua mãe Maria (Denise Weinberg) a sua gravidez.
“Essa criança merece ter pai e mãe. Um nome completo na certidão. Mas não vou abandoná-la. Vou entregar meu filho para Zeca [Eduardo Sterblitch] e Olga [Maria Eduarda de Carvalho]”, revelará ela.
Lola dirá que elas podem criar a criança juntas, mas Clotilde negará e dirá estar decidida. “Se soubesse tinha feito um casaquinho para você levar. Mando depois, não tenho um presente”, comentará a doceira.
Amor de Mãe: Lurdes encontra pista de Domênico e se dá mal
“Resolvo o enxoval em Itapetininga. Olga deve ter muita coisa. Mas, olha, estou levando linhas novas. Eu mesma farei um casaquinho. Já fiz tantos para a gente. Faço para o meu… Para o bebê”, dirá a sofredora.
Durante a viagem, Clotilde começará a se sentir muito mal e verá que a sua bolsa rompeu. “Meu Deus, vai ser agora? Ajuda, ajuda”.
Desesperada, ela se sentará no chão e suplicará pela ajuda de Deus. “Meu Deus, me ajude. Estou sozinha”, falará.
Zeca, desconfiado do seu atraso, estará procurando a sua parente. “Por gentileza, estou procurando uma pessoa. Será que o senhor não viu? Clotilde o nome dela. Dessa altura mais ou menos. Cabelo pretinho com asa de graúna, de franjas cortadas na régua”, sairá perguntando ele na novela da Globo.
Depois de muito procurar, Olga e Zeca encontrarão Clotilde em um banheiro com o bebê nos braços e uma tesoura suja de sangue no chão. “Nasceu. Nasceu sozinho, quis nascer”, falará ela, segundo informações do site Notícias da TV.