Em processo de contenção de gastos, a Globo já demitiu um dos maiores autores da sua história: Aguinaldo Silva, que foi dispensado do canal recentemente após fracassar com O Sétimo Guardião. Mas, além dele, outros estão na corda bamba.
De acordo com o Notícias da TV, Walter Negrão e Benedito Ruy Barbosa, de 78 e 88 anos respectivamente, serão os próximos a darem adeus à Globo. Benedito, aliás, já está fora do canal, que garante que as negociações [com Barbosa] ainda estão em aberto”.
Veja também – Amor de Mãe: Raul tenta tirar Álvaro da PWA após tiro em Vinícius
Na Globo, ele escreveu novelas como Renascer, O Rei do Gado, Terra Nostra, Esperança, Cabocla, Sinhá Moça, Paraíso e Velho Chico. Já Negrão foi o autor de Como Uma Onda, Araguaia, Flor do Caribe e Sol Nascente, que ele mal escreveu, por motivos de doença.
Manoel Carlos, o criador de obras como História de Amor, Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida, Viver a Vida e Em Família pode ser um dos próximos a deixar o canal, no alto dos seus 86 anos. Mas há quem diga que o contrato do veterano com a Globo é vitalício.
OUTROS VETERANOS SEGUEM FIRMES NA GLOBO…
Gloria Perez e Gilberto Braga são os autores “das antigas” da Globo que ainda resistem à esta reformulação. Ela, que escreveu A Força do Querer recentemente, deve voltar ao horário das 21 horas no ano que vem. Já Gilberto, que depois de Babilônia não escreveu mais nada, está na fila dos autores que devem emplacar uma trama mais cedo, às 18 horas, chamada provisoriamente de Feira das Vaidades.
Na Globo, Gloria escreveu novelas como De Corpo e Alma, Explode Coração, O Clone, América, Caminho das Índias e Salve Jorge. Já Gilberto foi “o dono” de Escrava Isaura, Vale Tudo, Água Viva, O Dono do Mundo, Força de Um Desejo, Pátria Minha, Celebridade, Paraíso Tropical e Insensato Coração.