Em Éramos Seis, Isabel (Giullia Buscacio) está enamorada por um homem bem mais velho: Felício (Paulo Rocha), que parece ser um cara legal, mas esconde um grande segredo dela, uma vez que ele ainda é casado.
Após confessar à mãe que está com Felício, Isabel ouve: “Não seja ingênua! Ele quer estragar você, sua tola. É um patife!”, falará Carlos (Danilo Mesquita), e Isabel só não partirá para cima do irmão, porque Lola se posiciona entre os dois.
“Se a senhora fica quieta e não fala nada é pior. Precisa falar, precisa proibir Isabel de sair de casa”, diz Carlos em conversa com a mãe, mas Lola prefere não dizer nada, com medo de que a jovem professora fuja de casa na novela da Globo.
“Mãe… eu quero falar com a senhora, pensei bem e eu não devia ter escondido este meu namoro tem alguns meses. Agi errado”, diz Isabel, chamando a mãe para uma conversa. “Eu… vou chamar o Felício, como a senhora queria. Vou trazer ele aqui pra apresentar a vocês”, continua ela.
Lola diz que não deseja conhecê-lo. “Por que não me apoiam? Não me respeitam? Um dia, mãe, vai se arrepender dessas palavras. Mas será tarde. Porque irei longe. Ninguém me quer nessa casa, ninguém deseja minha felicidade!” acusa Isabel.
A protagonista de Éramos Seis perde a paciência e pergunta quem a filha vai seguir: Felício ou sua própria família. Mas Isabel diz que se juntará com o amado de qualquer forma, e que se for para ficarem assim, é melhor que a família a esqueça, inclusive Lola.
A TRETA EM ÉRAMOS SEIS:
“Passa por cima de tudo por causa desse homem que acaba de conhecer?”, questiona a mãe da jovem. “Não quero saber da senhora”, grita a menina. Mas Carlos a segura pelo braço e ordena que ela peça desculpas.
“Não! Ela me fere mais. E você, vocês dois me pagam! Intolerantes, detestáveis querem me ver infeliz e não serei infeliz como minha tia. […] Quer saber quem eu sigo, quem eu prefiro? Prefiro ele, mil vezes ele do que a senhora, que sonha por mim, mas que é má pra mim!”, grita Isabel, irada.
Leia também: Éramos Seis: Shirley provoca desavença e briga entre Lola e Afonso
Ao ouvir isso, seu irmão mais velho dá um tapão na cara de Isabel. Ela se aproxima dele para reagir e diz bem próximo de seu rosto: “Detesto você, Carlos. Odeio!”, grita ela antes de correr para o quarto.
Lola entra em pânico e afirma que todos perderam a cabeça, alegando que não adianta mais tentar protegê-la.