A atriz Regina Duarte, também conhecida como a namoradinha do Brasil, está indo para o Governo Federal, onde deve ser secretária de Cultura, isso se a secretaria não ganhar o status de ministério.
A Globo vem enfatizando em sua programação que Regina, caso aceite mesmo o convite do presidente Jair Bolsonaro, deve ‘pedir para sair’ do canal, assim como qualquer um dos seus funcionários que queira trabalhar para o Estado.
Sendo assim, a protagonista de novelas como Roque Santeiro, Rainha da Sucata, e Por Amor deve dar um fim oficial à longa história com o canal carioca, onde ela trabalhava desde 1969. Foram quase 51 anos completos na mesma emissora.
Veja também – Amor de Mãe: Betina investiga namorada de Álvaro e fica na mira de criminoso
Considerada uma das melhores atrizes do Brasil, Regina era queridinha de diversos autores, como Manoel Carlos, que já se aposentou, mas deu três Helenas para ela: em História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida, a mais recente, em 2006.
“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”, informou a emissora em nota, recentemente.
REGINA DUARTE E POR AMOR…
Diva do Brasil desde os anos 70, a atriz Regina Duarte esteve no ar recentemente na Globo na pele de Helena, na reprise de Por Amor, que acabou na última sexta, 11, e cedeu lugar a Avenida Brasil.
Em entrevista, a eterna namoradinha do Brasil contou que foi muito abordada nos últimos tempos por causa da trama. “É como se eu estivesse [no ar] às 9 da noite. No aeroporto, no mercado, na rua, em todos os lugares que eu estive nos últimos meses falavam da novela”.
E seguiu rasgando seda para os envolvidos no folhetim, que bateu recordes de audiência apesar de ter sido exibido no Viva há poucos anos: “É uma novela que a gente não quer que acabe. É emocionante ter feito parte de uma obra tão importante. Que autor, que elenco, que direção”.
“É uma história muito edificante, mostra o quanto a mentira, o impulso de mentir, pode prejudicar uma, duas, cinco, dez vidas. A novela tem essa mensagem maravilhosa: ‘cuidado na hora de mentir, você pode se arrepender para o resto da vida”, analisou a artista, que já declarou em entrevista que Helena tinha um quê de vilã por esconder o filho de Atílio.