Lola (Gloria Pires) comerá o pão que o diabo amassou em Éramos Seis e verá a sua família ser destruída diante dos seus próprios olhos.
Nos próximos capítulos da novela da Globo, Lola terá que enfrentar a solidão após ser abandonada por todos os seus filhos.
O primeiro a deixar a família será Julinho (Andre Luiz Frambach). Após aceitar a proposta de assumir a loja de tecidos de Assad (Werner Schumenenn) no Rio de Janeiro, Julinho confrontará a vontade de Lola de manter seus filhos por perto.
Após muito insistir, ele conseguirá amolecer o coração da matriarca que aceitará deixar o seu filho mais novo morar em outro lugar.
Leia também: Éramos Seis: Shirley provoca desavença e briga entre Lola e Afonso
“Meu coração está apertado, mas é bom ver que está aí, filho, cheio de disposição em acertar. Tenho que fazer o que é preciso, mas não importa o quanto isso me faça sofrer”, aceitará Lola.
Depois, será a vez da morte voltar a rondar a família Lemos. Carlos (Danilo Mesquita) é quem terá um final pra lá de trágico.
Ele estará indo ao encontro de Inês (Carol Macedo) para os dois passarem a primeira noite juntos e depois fugirem. No entanto, enquanto estiver na rua, ele será alvejado por uma bala perdida. O filho de Lola terá que passar pelo meio de manifestantes e quando estiver atravessando a manifestação ouvirá que a polícia recebeu carta verde para atacar os civis.
Ele tentará fugir, mas não conseguirá. Ao ser atingido pela bala, cairá no chão e ficará coberto de sangue. Pra piorar a sua situação, ele ainda será pisoteado pelos manifestantes que estarão tentando fugir da polícia no momento do confronto.
Carlos passará dias desaparecido e depois será encontrado em um hospital. Ele terá sido operado mas estará com seu estado de saúde bem debilitado.
No leito da morte, ele convocará Alfredo (Nicolas Prattes) e pedirá que ele nunca abandone Lola. Alfredo prometerá, mas logo se tornará marinheiro e deixará a sua mãe sozinha.
Isabel (Giulia Buscacio) também abandonará a mãe. Ela se envolverá com um homem casado e virará motivo de vergonha na cidade.