Após ser roubado, Zeca (Eduardo Sterblitch) em Éramos Seis, ficou pobre e até trabalhou no circo como homem-bala e conseguiu trabalho numa farmácia, mas não consegue manter os luxos de Olga (Maria Eduarda de Carvalho).
Por isso, ela terá uma ideia para tirá-los do aperto e voltar a ter a vida de dondoca que tanto gosta. A ideia genial da ruiva vêm à cabeça durante um passeio com o marido, em que ela reclama da sua pobreza.
“Foi o que sobrou dos vales que tive que ir tirando ao longo do mês pra sua colônia, seu sabonete, suas comidas caras! É muito mal-acostumada. Por mim eu comia empadão de frango todo dia e estava feliz”, diz Zeca na novela da Globo.
Nervosa, ela diz que o marido precisa se demitir da farmácia, quando ela toma um susto e é empurrada. “Faz a morta, Olga! O dono da mercearia vem ali e estamos devendo”, dispara Zeca, um exímio caloteiro.
Veja também – Bom Sucesso: Diogo tem contas bloqueadas e é traído por comparsa
“Só me atira pedra com essa mão! Por que não vem com uma solução na outra, Olga?”, pede o caipira, após ouvir poucas e boas da ruiva. “Então toma, papudo! Aqui está a solução mais clara que o Sol: vá pedir de volta seu emprego de ouro para tia Emília!”, falará ela.
“Pode deixar, mamãe! Eu mesma vou dar jeito nisso. Vou reaver a tia Candoca. E o emprego do meu marido cabeçudo de volta!”, diz a irmã de Lola (Gloria Pires) para a mãe. Pouco antes disso, Zeca ouviu conselhos de Dona Maria pedindo que vá a São Paulo para trazer Candoca (Camila Amado).