Deborah Secco viverá uma das protagonistas da próxima trama das 7 da Globo: Salve-se Quem Puder, que estreia no dia 27 deste mês. A artista, em entrevista, revelou segredos da personagem, que terá até que mudar de nome.
“Ela assume um segundo nome, mas acaba sendo a maluca de sempre. Alexia é doida, engraçada, dramática, e tem duas compulsões: comida e homens. Isso torna ela talvez muito próxima de nós, mulheres, porque a gente está sempre com essa coisa com a balança e às vezes estragamos as nossas vidas com uns boys mais ou menos”, revela Deborah Secco.
Veja também – Bom Sucesso: Nana revela segredo de Gisele e lamenta possível morte
“Ela ama atuação, esse universo de filmes, teatros, ela cita e reproduz muitos filmes, tem bordões ótimos como ‘minha nossa senhora da musculação’, ‘minha nossa senhora da banda larga’, ‘minha nossa senhora da lerdeza’, são vários, adoro quando ela fala ‘meu amor, eu sou Alexia, eu sou o máximo’, porque o nome dela é Alexia Máximo” segue a artista.
“Essa novela está sendo leve para mim, eu tenho vindo para gargalhar, me divertir, e está sendo uma delícia. Estou com grandes parceiros, Rafael Cardoso, João Baldasserini, que eu sou fã, a Grace Gianoukas, as meninas que foram um encontro, a Vitória [Strada] e a Juliana [Paiva]. Essa novela está sendo um presente”, acrescentou Secco, que conta que se inspirou em Claudia Raia para dar vida a Alexia.
INSPIRAÇÃO PARA DEBORAH SECCO:
“Não tive tempo [de conversar com Claudia Raia], foi tudo muito corrido e ela estava em Verão 90. E quando terminou, a gente já estava gravando. Mas eu assisti tudo da Claudia, tem um personagem dela que eu sou muito apaixonada que é da Rainha da Sucata”, conta Deborah Secco.
E segue: “Ela fazia aquela bailarina desengonçada com o Antonio Fagundes. Estou tentando muito chegar naquele lugar. Sei que falta muito ainda, porque a Claudia é diva, mas aquele personagem marcou a minha história de vida. Aquela novela inteira. Eu tento ir por aquele caminho”.
Sobre as gravações com Filipa, a galinha de estimação da sua personagem, a atriz brincou: “Já. Essa é a parte mais difícil da novela. Felipa é mais difícil, mais estrela. Às vezes ela fala, às vezes não, ela tem o tempo particular dela. É muito divertida a relação da Alexia com a Felipa. Elas conversam horas, e Alexia escuta Felipa, Felipa conta coisas para Alexia. E Alexia é bem louca, ela acredita naquele carcarejo. ‘Não fala isso, Felipa. Não me joga essa praga’ [risos]”.
Secco confessa que não está amando o cabelão que sua personagem usa, pois dá bastante trabalho: “Olha, gostar não é mais uma possibilidade… [risos]. Confesso que prefiro cabelo curto, principalmente no verão. Depois de muito tempo de cabelo curto, tá sendo difícil. A cor eu adoro, mas o cabelão tá sendo difícil. Botei megahair”.
O QUE ESPERAR DA NOVELA?
Deborah Secco ainda adianta o que o público pode esperar de Salve-se Quem Puder: “Rir. É uma novela leve, acho que diferente do que a gente tem no ar hoje. Vem para alegrar a gente, gargalhar sem pensar em mais nada. Acho que esse é momento que a gente precisa muito rir”.
“Acho que a novela mostra uma proposta de pensamento muito interessante: será que o que você sempre sonhou é de fato o que vai te fazer feliz? Alexia está em busca do que sempre sonhou, de repente acontece um negócio e ela vai para um caminho completamente diferente. E de repente ela via ser muito mais feliz. Eu adoraria ter essas possibilidades de tentar fazer diferente. Eu penso em tentar morar fora, numa cabana, viver acampando um tempo. No meio do nada, sei lá”.