Em Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) se apaixonou por Almeida (Ricardo Pereira), mas acabou descobrindo que ele é desquitado e que tem filhos com outra mulher, o que fez com que os dois não se vissem por longos anos. Agora, dois se reencontraram e foi cada vez mais difícil para eles resistirem à paixão. Tanto que Clotilde não conseguiu resistir aos encantos de Almeida e finalmente tomou coragem, se entregando para ele definitivamente na novela da Globo.
Isso em uma novela contemporânea seria algo visto como normal perante a sociedade, mas não em uma trama ambientada no início do século XIX. Isso porque Clotilde se sentirá desonrada após perder a virgindade sem ser casada e ficará desesperada quando descobrir que Almeida não pretende se separar para ficar com ela.
Veja também – Bom Sucesso: Paloma enfrenta Diogo e chuta com força o saco do vilão
Essa desonra fará com que ela tente se suicidar nos próximos capítulos da trama. Ela só não concretizará o ato radical porque será impedida por um padre. Mesmo assim, passará os dias rezando e sem comer, o que a deixará bastante debilitada. Medicada, ela continuará passando mal e perceberá uns enjoos que nunca acabam.
Por isso, Clotilde decidirá procurar um médico, que será responsável por lhe dar a pior notícia que ela poderia esperar nesse momento de sua vida: uma gravidez. Ela ficará ainda mais desesperada, já que não imaginava que todo o seu mal-estar era fruto de uma gravidez para lá de indesejada em plena solteirice.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos