Carlos (Danilo Mesquita) sempre teve como grande sonho profissional ser médico e está estudando para isso em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Mas para que isso fosse possível, Júlio (Antonio Calloni) teve que se sacrificar e contraiu uma dívida enorme para pagar os estudos do rapaz. Agora, com o patriarca da família Lemos morto, essa dívida dele veio à tona, e Lola (Glória Pires) e os filhos não sabem o que fazer para quitá-la. Por isso, ele decidiu abandonar os estudos para ajudar a pagar as contas.
Mas não ache que foi uma tarefa fácil arrumar um emprego para o rapaz, já que Lola precisou ir até a casa de Emília (Susana Vieira) pedir uma indicação. Nos próximos capítulos, chegará por um telegrama a notícia que o rapaz tanto espera. “Eu consegui! Eu consegui a colocação no banco!”, comemorará ele. “Graças a Deus, meu filho! Uma hora a vida acerta!”, dirá a matriarca.
Veja também – Bom Sucesso: Diogo se livra das coisas de Jeniffer e mente sobre a amante
“Um emprego no banco é um senhor trabalho!”, comentará Afonso. Inês, no entanto, deixará todo mundo preocupado. “Pena que um emprego signifique largar a Medicina para sempre”, comentará ela. Lola dirá que Danilo apenas trancou a faculdade e que pretende voltar aos estudos um dia. “Um sonho de cada vez. Vamos pagar a casa primeiro”, concordará ele.
ALMEIDA E CLOTILDE SE AMAM EM ÉRAMOS SEIS
Dez anos depois de se separarem, Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) voltaram a se ver e está sendo cada vez mais difícil para eles resistirem à paixão. O homem procurou Clotilde para implorar que ela não vá para Itapetininga, mas Clotilde se manteve firme nessa decisão, o que resultou em uma briga intensa entre eles.
“Não quero promessas. Já tenho as minhas… Que sempre quebro e desonro. Se eu for quem prometi pra mim vou correndo agora mesmo pegar o trem pra Itapetininga!”, disse ela. “Duvido que consiga! Olho pra você e vejo bem. Sua cabeça diz uma coisa, seu corpo outra… Fala que queima por dentro, pensa que também não pego fogo só de ver você?”, respondeu Almeida.
Clotilde tentou muito resistir aos encantos do amado, mas não conseguiu. Nos braços de Almeida, ela finalmente tomou coragem e se entregou para ele definitivamente. “Eu não quero mais ser quem eu sou!”, disparou ela.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos