O criador da série Ugly Betty, Silvio Horta, foi encontrado morto em Miami, divulgaram os meios de comunicação especializados nesta terça-feira, 07 de janeiro. O agente de Horta disse à AFP que a família divulgará um comunicado em breve.
O corpo do produtor e roteirista foi encontrado em um motel. A polícia local trabalha com a hipótese de suicídio. Ainda não há informação sobre o que, de fato, teria levado Silvio Horta a tirar a própria vida, como aponta o portal G1. Muito querido por amigos e familiares, o autor foi responsável pelo sucesso de Ugly Betty.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de Abismo de Paixão
Adaptação de uma novela colombiana, a série da ABC foi ao ar na TV americana entre 2006 e 2010. Ugly Betty ganhou dois prêmios no Globo de Ouro e três prêmios no Emmy. America Ferrara interpretava a protagonista, Betty. “Estou chocada e com o coração partido ao escutar esta devastadora notícia da morte do criador de Ugly Betty, Silvio Horta”, escreveu Ferrera no Instagram. “Seu talento e criatividade deu a mim e a muitos outros muita alegria e luz”.
Vale destacar que, no Brasil, o SBT exibiu a adaptação da série de Silvio Horta. Além disso, o canal paulista levou ao ar a versão mexicana e acaba de adquirir mais uma releitura americana, dessa vez voltada para o público hispânico que vivem nos EUA. A atração vai substituir Abismo de Paixão – que está em seus últimos capítulos.
É importante destacar também que a Record também exibiu a versão brasileira da novela esse ano protagonizada por Gisele Itié (Bela, a Feia). A trama, para se ter uma ideia, obteve ótimos índices e superou a Globo por diversas vezes no Ibope, vencendo o falido Vídeo Show. Ou seja, reescrever a história original de Yo Soy Betty, La Fea, como Silvio Horta fez, é sinônimo de sucesso entre o público.