A atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, morreu neste domingo, 29 de dezembro, no Rio de Janeiro. A artista, que tinha 95 anos, estava internada no CTI do Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, há uma semana tratando uma infecção respiratória. A informação foi confirmada pela família da atriz através de rede social e pelo hospital.
“Gostaria de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello — mãe, avó, bisa e amiga de todos — faleceu hoje. Descanse em paz matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando”, revela a nota da família da atriz de novelas Hilda Rabello.
Leia também: Bom Sucesso: Ramon leva facada no lugar de Paloma e fica entre a vida e a morte
O hospital em que Hilda Rebello estava internada também divulgou a triste notícia. “Rio de Janeiro, RJ (29 de dezembro de 2019) – O Hospital Pró-Cardíaco informa que a Sra. Hilda Rebello faleceu na madrugada deste domingo (29/12), em decorrência de complicações associadas à infecção respiratória. A instituição se solidariza com os familiares e amigos da Sra. Hilda Rebello.”, disse um comunicado para a imprensa.
A filha dela, Maria Rebello, publicou Stories com foto do crachá da mãe na Globo e a palavra “luto”. “Vai correndo fazer novela com seu filho amado”, ela escreveu. Manoa Rebello, bisneta de Hilda, publicou fotos se despedindo da atriz: “Uma estrela cheia de ensinamentos, amor e carinho. Hoje minha bisa foi descansar, vá em paz!”.
O velório e a cremação de Hilda estão marcados para esta segunda-feira (30) entre as 10h da manhã e 13h30 da tarde, na Capela 1 do Crematório da Penitência, no Caju. Rebello morreu dois meses depois que o filho, Jorge Fernando, faleceu.
Vale lembrar que, na TV Globo, o primeiro trabalho de Hilda foi em 1989, na novela “Que Rei Sou Eu?”, como Ama Zefa. O mais recente foi em 2016, em “Haja Coração”.