Marcelo Faria está no ar há pouco tempo em Bom Sucesso na pele do vilão Elias, que entrou na trama como um ex de Paloma (Grazi Massafera), com quem teve uma filha no passado, apesar de não ligar para a garota.
“Nas redes sociais, recebo mensagens de fãs revoltados com as maldades do Elias. Muitos querem que ele saia logo da trama. O personagem tem uma carga muito pesada. Para mim, está sendo um trabalho bem difícil, pois é um homem com princípios muito diferentes dos meus”, confessa o ator da novela das 7 da Globo.
Ele conta ainda que seu pai, o ator Reginaldo Faria, o ajudou na composição do vilão. “Sempre trocamos muitas informações sobre trabalho. Com relação ao Elias, ele me disse para tomar cuidado, pois, como o personagem é malandro, seria fácil cair na caricatura. Depois de assistir às cenas, ele me elogiou e disse que é um tipo diferente de todos os que já fiz na carreira”.
Marcelo Faria conta ainda que estava escalado desde o início da trama para viver o ex de Paloma. “Como a novela é uma obra aberta, ficou decidido que ele entraria mais tarde e ficaria apenas por um período (Elias será assassinado nos próximos capítulos). Eu até achei bom”, conta faria ao jornal O Globo.
MARCELO FARIA NAS NOVELAS:
Ele seguiu: “Prefiro fazer um trabalho forte num tempo curto a continuar na história e perder a função. Outro dia, saí para uma confraternização com os autores e eles me disseram que, da próxima vez, farão um personagem fixo para mim. Mas foi um papo de boteco, não tem nada certo”.
Ao contrário do personagem, que é um crápula que não faz questão nem de ver a filha, Marcelo é muito próximo da filha, Felipa, de 8 anos, e também tem uma ótima convivência com a atriz Camila Lucciola, com quem foi casado.
Leia também: Éramos Seis: Adelaide e Alfredo serão flagrados completamente nus em festa
“Somos muito amigos, ela é uma grande parceira. E busco estar presente na vida da Felipa o máximo possível. Ela, inclusive, me acompanha frequentemente às gravações, assim como eu fazia com meu pai quando era pequeno. Outro dia assistimos juntos à novela e ela ficou horrorizada com Elias. Me disse que está odiando. Eu respondi que é um sinal de que eu fiz bem meu trabalho”.
Muito bem aos 48 anos, ele conta como lida com esta fase da vida. “Faz parte da vida. Pratico exercícios físicos e me cuido por uma questão de saúde e porque eu gosto. Com relação ao trabalho, obviamente hoje em dia não posso mais interpretar um garotão de 30 anos. Em compensação, surgiram inúmeras outras possibilidades”.