Rodrigo García está no ar atualmente na novela Amor de Mãe, trama das nove da Globo, escrita por Manuela Dias. Na história, ele interpreta Vicente, um rapaz que apresenta um comportamento abusivo em relação a sua ex-companheira Betina (Isis Valverde), enfermeira que passou a se relacionar com Magno (Juliano Cazarré).
Veja também – Bom Sucesso: Diogo mata filho que Nana espera e a deixa arrasada
Em entrevista, o ator contou como fez para conseguir compor o personagem. “Li teses sobre o perfil de um agressor, que geralmente é categorizado em três. Tem o agressor que é psicopata. Esse eu descartei. E aí sobraram dois. Fui vendo as dicas no texto da Manuela e entendendo que ele era um pouco neurótico, que tinha compulsão pela Betina”, revelou Rodrigo García ao Gshow.
Na entrevista, Rodrigo García ainda analisou que amor não tem violência e agressividade. “A parte da violência e da agressividade que existe dentro de uma história amorosa é doentia, não deve continuar”, refletiu. “Eu, aqui como Rodrigo, tento defender o Vicente na doença dele, como se ele fosse o resultado de uma sociedade doente. Mas não tem defesa. O que ele faz não é certo, ninguém pode fazer”, concluiu Rodrigo García.
Enquanto isso, em Amor de Mãe…
Amor de Mãe está se mostrando cada vez mais ser um balaio de gato, cheia de histórias que se cruzam. Uma das próximas descobertas de quem assiste a novela das 9 da Globo envolve até um falecido.
Estamos falando de Genilson (Paulo Gabriel), o irmão de Betina (Isis Valverde), que foi assassinado por Magno (Juliano Cazarré). No passado, o rapaz se envolveu com outra mulher, que pode ser Verena (Maria).
A atual de Álvaro (Irandhir Santos), que está grávida, pode ter sido a mulher estuprada pelo irmão de Betina no dia em que ele foi morto. Tudo começa a ficar mais claro quando Vicente (Rodrigo Garcia) decide investigar a morte do cunhado e descobre uma foto de Verena com Genilson.