Desde que esta temporada de Malhação começou, Rita (Alanis Guillen) busca com todas as suas forças reaver a guarda da sua filha biológica, Nina, que foi roubada e dada por seu pai logo ao nascer.
Hoje a jovem já consegue ver e pegar a criança no colo, mas isso ainda é pouco. Rita quer mesmo é ter a guarda total de sua filha e não se abala diante das dificuldades. Tanto é que ela não desiste de procurar justiça.
Mas muito em breve uma ótima notícia será dada para a jovem, ou talvez nem tão ótima assim. Isso por que ela terá a chance legal de visitar a sua filha, mas na companhia de Rui (Romulo Arantes Neto).
Já sabendo que a irmã está descontente com a decisão judicial, Lara (Rosane Mulholland) se faz de sonsa e diz que preferia quando Rita é uma pobre coitada, pois agora ela pode conseguir mais benefícios tendo Rui, um cara com grana, ao lado dela.
Venenosa, Lara ainda comenta que Rui e Rita, mesmo não sendo mais um casal, estão juntinhos comemorando a vitória no caso. Mas Rita, que é sincera e quer paz, tenta falar com Lígia que eles podem e devem manter a paz na relação.
MAIS TRETA EM MALHAÇÃO:
“Eu só quero dizer que a gente estava começando a se entender, entender uma a outra. Só de pensar na possibilidade de a gente voltar a brigar, eu fico aflita Lígia, é sério. Estou falando sério. Se essa situação chegar de novo a esse ponto, eu não sei mais o que fazer”, desabafa a protagonista. Filipe não gosta do que ouve e tira a mãe de lá.
“O que você tem mais para falar, que você é inocente, que não tem culpa de nada, que foi seu pai que tirou sua filha de você, que você foi sequestrada por um disco voador? Pelo amor de Deus, é a mesma história sempre. Você não está cansada não?”, questiona Filipe, provocando a ex.
“Ah, você jura, Rita? Você não esperou um segundo para usar a informação de que estou me separando. Assim que você quer demonstrar que a gente vai se dar bem?“, ironiza Lígia, quando o seu filho pede para que ela não dê atenção para a ex-namorada em Malhação.
Veja também – Bom Sucesso: Diogo arma novo plano diabólico para matar Alberto
“Não é justo os pais biológicos ficarem sem ver a própria filha. Me admira você campeão, teve um lance bacana com a Rita, agora fica de ciuminho fazendo sua mãe ficar contra a gente?”, afirma Rui, que se aproxima do loiro para deixar claro para Leila que eles estão juntos.
“Olha só, a minha paciência é grande, mas ela tem um limite e um dia ela vai acabar”, diz Filipe, que é impedido pela mãe de ir para cima de Rui, que continua tentando tirá-lo do sério. Pouco depois todos vão embora e Rita fica nervosa pelo pai de sua filha ter novamente atrapalhado as suas ideias.