No ar atualmente na novela Amor de Mãe, trama das nove da Globo, escrita por Manuela Dias, Vladimir Brichta acabou revelando, durante entrevista para a jornalista Carla Bittencourt, que recebeu um recado do próprio pai por conta de seu papel no folhetim.
Em Amor de Mãe, Vladimir Brichta interpreta o ambientalista Davi. Com medo de que o personagem virasse piada, o pai do ator mandou o herdeiro tomar cuidado. “Não deixa virar caricatura, não!”, disparou o pai do artista.
“Meu pai me deu uma chamada (risos)! A família é exigente, mas eu pensei: “Espera para ver”. Meu irmão, Maurício, que é biólogo do Ibama e dedica a vida a combater a extração ilegal de madeira, disse que seus colegas estão gostando bastante e curtiram a cena em que Davi salvou uma tartaruga presa numa embalagem plástica”, contou Vladimir Brichta na entrevista.
““E olha que eles viram mesmo estando no interior de Minas Gerais, no meio de um processo real de combate a uma ação predatória do homem: o desmonte de um cativeiro de animais silvestres. Bateu de um jeito legal, principalmente para esse público, que poderia se identificar ou rejeitar. Por enquanto, passei no teste (risos)”, explicou Vladimir Brichta.
MAIS SOBRE AMOR DE MÃE
Sandro (Humberto Carrão) vai demonstrar que, apesar de ter ganho a liberdade, continuará tendo um péssimo caráter. Morando agora com a sua “mãe” Lurdes (Regina Casé), o bandido será procurado por Marconi (Douglas Silva), que convocará o comparsa para assaltar uma relojoaria.
“Vem cá, tu saiu na hora certa! Nós vamos fazer uma ação”, apontará o traficante. Na cena, o Marconi vai instruir o moreno, indicando que ele será o motorista e que Daisy (Aldene Felipe) e Farula (MC Cabelinho) também farão parte do crime.
Sandro ficará no veículo esperando os bandidos e de repente será surpreendido por um telefonema de Lurdes, que questionará se o herdeiro irá para casa jantar. O rapaz, por um momento ficará tenso, mas encerrará rapidamente a ligação e seguirá atento.