Está quase tudo pronto para a estreia da novela Amor Sem Igual na Record TV. Com a exibição de Topíssima, a emissora dos bispos percebeu que é possível ter dois horários de folhetins, sendo um deles dedicado a histórias atuais, fugindo um pouco da tradição de tramas bíblicas.
Um dos principais personagens da trama é Ramiro, vivido por Juan Alba. Ele é um olheiro que ajuda jovens da periferia a se transformarem em atletas de renome mundial, mas por trás dessa máscara de bom moço existe um homem arrogante e preconceituoso.
Sabe-se, até o momento, que Ramiro tem dois filhos, Tobias (Thiago Rodrigues), por quem ele não sente muito afeto, e Fernanda (Bárbara França), marcando a volta da atriz à Record, após uma passagem por Verão 90, da Globo.
O próprio ator tratou de definir o personagem: “O Ramiro é um presente para mim. Um personagem que tem muitas camadas, muitas nuances o Ramiro porque com ele nada é o que parece”.
Ele acrescenta: “Ele é um cara que nunca dependeu de ninguém, e que agora não pode mais ser assim por uma questão de saúde, e vai ter que se redimir de alguma forma, indo atrás de alguém que possa ajudá-lo a continuar vivo. Acho que isso dá uma amplitude muito bacana ao personagem. Estou muito muito feliz e este trabalho tem sido muito desafiador”.
AMOR SEM IGUAL EM DETALHES:
O ator comenta o fato de Ramiro não saber que o perigo está em sua casa: “Exatamente! Isso é interessante para poder mostrar o lado amoroso do Ramiro, mesmo com esse filho que sem ele saber, o está matando mais rapidamente. São complexidades muito bacanas, o personagem tem várias facetas, e estou trabalhando para entregar algo bem legal para o público”.
O ator segue: “O Ramiro é um cara preconceituoso. A filha dele é assistente social, e ele acha que ela não tem que ficar do lado de pobre, e ele fala isso explicitamente. Acredito que isso pode gerar uma discussão muito interessante para a gente se recolocar no momento que estamos vivendo. Além do mais ele tem a filha que é garota de programa, que pode salvá-lo , filha essa que ele rejeitou a vida inteira”.
Juan Alba ainda tentou definir a trama “Leve, colorida, com uma trilha sonora para cima, alto astral, e acho que é assim que a gente tem que levar a vida porque é assim que isso que vamos levar dela, nada mais”.
COLEGA DE ELENCO:
Sthefany Brito também defendeu a nova trama da Record: “O amor sem igual da nossa novela é o amor do Miguel (Antônio Júnior) pela Poderosa (Day Mesquita). Um amor que ultrapassa os limites, as situações, ego, vaidade. Ele passa por cima disso em nome do amor que sente por ela. A minha personagem sente um amor sem igual pelo avô, por exemplo”, disse ela.
E seguiu: “É a única família que ela tem, ela é apaixonada por ele. Ela vai viver mais pra frente um amor verdadeiro e saudável, mas não é o que acontece no começo. Primeiro ela se envolve com Tobias (Thiago Rodrigues) e passa por um relacionamento abusivo. Então mais pra frente ela vai entender o que é o amor, que não é posse”.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma conhece novo amor e cai no choro ao gravar vídeo pro filho
A atriz confessa que se alegra de a trama abordar um tema tão espinhudo: “Fico feliz em abordar esse tema porque é a realidade de muitas meninas. Hoje em dia a gente vê o feminicídio, é triste demais. Mulheres morrendo por fins de relacionamentos que não são aceitos. É tão absurdo”.
A atriz segue revelando as facetas de Donatella: “É uma história bem diferente. Ela leva uma vida dupla. De dia ela é estudante de enfermagem, mora num lar de idosos onde o avô mora e ela trabalha lá. E a noite trabalha como garota de programa. Então ela vive sempre naquela tensão de ser descoberta e disso chegar no avô dela. Ele descobrir e ficar decepcionado é o maior pânico da vida dela. É como se eu estivesse fazendo dois personagens”