Giovanna Antonelli, a grande protagonista de O Clone, uma das novelas mais exitosas da Globo, confessou um segredo que foi guardado a sete chaves pela intérprete da eterna Jade.
Sincerona, Antonelli confessa que no começo estava com medo de viver a personagem, sobre a qual fala com muito carinho. O motivo? A atriz ficou sabendo que teria que dançar a dança do ventre.
“Eu odeio dançar, já tive [com isso] que quebrar a minha primeira barreira. Por dentro eu estava ‘que merda’, não vou saber fazer”, contou ela na CCXP 2019, em um painel que homenageia os 20 anos da novela, que reestreia no ano que vem, no Viva.
Veja também: Amor de Mãe: Álvaro descobre que Verena está grávida e ela anuncia aborto
Dedicada, a atriz contou como fazia para se preparar para as danças sensuais de Jade: “Eu filmava e ficava assistindo para aprender aqueles passos todos, eu ficava louca. Tinha uma imersão, porque a gente tinha que aprender minimamente frases, expressões, e falar muito também, porque as pessoas são críticas. Mesmo antes das redes sociais já eram também”.
“Acho que foi a primeira novela que foi tão fundo na cultura de um povo. A novela veio para desmistificar o mito. A cultura árabe é uma das mais encantadoras que conheci na minha vida”, disse Giovanna, ressaltando a importância cultural da trama.
“Todo mundo pergunta se eu danço pro meu marido. Nunca. Quando eu olho [a novela] eu falo: não sou eu! Não tem nada a ver comigo” acrescenta Giovanna, que conta ter um lenço de Jade até hoje, guardado com carinho.
GIOVANNA ANTONELLI E AS MOCINHAS:
Por fim, a atriz concluiu: “É muito delicado fazer mocinha de novela, porque geralmente elas são idiotas. Eu adoro fazer mocinha, fiz muitas, mas também não sou a favor da mocinha idiota porque as mulheres não são mais assim”. Com informações do Uol.