Em Éramos Seis, Afonso (Cássio Gabus Mendes) já mostrou que gosta mesmo da família da protagonista Lola (Gloria Pires), que atualmente passa por uma má fase, após ficar viúva.
Tudo começa quando Clotilde (Simone Spoladore) conta que, para contornar a má fase financeira, Lola passará a fazer doces, usando as tradicionais receitas de sua família. Ao saber disso, Afonso logo comenta com Inês (Carol Macedo) sobre isso.
“Sabe Inês… Estou com uma ideia pra dar pra dona Lola, de colocar um cartaz no armazém anunciando os doces dela, o que acha?”, pergunta o padrasto da jovem, que também gosta muito de Lola.
Inês então confessa que acredita que a grande freguesia de Afonso pode ser um grande chamariz para os produtos de Lola e se propõe a fazer o cartaz. “Vai ficar bonito! Mas temos que perguntar antes se ela concorda”, diz Afonso.
Veja também – Bom Sucesso: Paloma comemora a queda de Diogo após vilão ser desmascarado
Lola concorda com a ideia, mas fica um pouco insegura: “Mas aí vai aparecer gente que eu nunca vi na vida. Dá um frio na barriga… A vida vai ter que me ensinar a ter força”, esmorece a viúva de Julio.
O senhor e amigo da família então diz que está estendendo a mão pois foi Lola quem, no passado, o incentivou a nunca desistir de acreditar que um dia sua filha, Inês, voltaria.
“Aprendi que o amor da gente não serve pra mudar as pessoas… Não posso sentir pena de mim mesma, tenho que arregaçar as mangas. Agradeço seu oferecimento do cartaz e aceito”, completa Lola, em Éramos Seis.