Na novela das 21h da Globo, Amor de Mãe, Vitória (Taís Araújo) e Álvaro (Irandhir Santos) estão na cola de Thelma (Adriana Esteves) para que ela assine o documento autorizando a venda do restaurante da família. Indisposta a fazer isso, a protagonista da novela já bateu o martelo e decidiu rejeitar a oferta, mas engana-se quem acha que o empresário desistirá fácil. Ao que tudo indica, ele dará um jeito de sabotar o restaurante de Thelma momentos antes de a fiscalização vasculhar o local.
Eles chegarão afirmando terem recebido uma denúncia e Thelma se mostrará completamente despreocupada. “Denúncia? Pois vocês podem olhar tudo. Aliás, eu faço questão! Porque aqui no meu restaurante é tudo dentro dos conformes”, dirá ela. Os agentes começarão a vasculhar e encontrarão fezes de rato no local.
“Chefe, dá uma olhada nisso aqui”, pedirá um deles. “Mas minha cozinha nunca teve rato!”, se chocará Thelma. “Sinto muito, mas nós vamos ter que interditar o restaurante agora”, dirá o chefe. A dona do restaurante lembrará imediatamente da conversa que teve com Vitória e partirá par a casa da advogada para confrontá-la.
Veja também – Amor de Mãe: Vitória revela que engravidou de Raul no passado
“Isso só pode ser armação! Em um dia a mulher vem tentar comprar o restaurante e dois dias depois aparece um rato aqui dentro?”, dirá ela, que armará um barraco e até baterá no capô do carro de Vitória. “Você mandou botar rato no meu restaurante e chamou a fiscalização!”, acusará Thelma.
“Eu não sei de rato nenhum!”, retrucará Vitória, expulsando a rival. Depois, a advogada descobrirá que Thelma é amiga de Lurdes (Regina Casé), sua empregada, e explicará à babá que não foi a responsável por ter sabotado o restaurante de Thelma, mas admitirá que seu cliente pode ter feito isso.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos