Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Afonso (Romulo Estrela), com a ajuda de Amália (Marina Ruy Barbosa), tentará sequestrar Rodolfo (Johnny Massaro) para tomar o poder em Montemor. Porém, o plano não terá êxito e o casal acabará fugindo. Na floresta, a plebeia sairá em busca de galhos para acender uma fogueira e, quando menos esperar, será picada na mão por uma cobra venenosa. O ex-príncipe levará a amada, que estará entre a vida e morte, para ser tratada por uma mandingueira. As informações são do colunista de TV, Daniel Castro.
“Aqui parece um bom lugar para levantarmos nosso acampamento”, falará Afonso. “Então é melhor começarmos a montá-lo logo, antes que anoiteça”, sugerirá Amália, que começará a cortar galhos para a fogueira. Nesse momento, ela sentirá a picada da cobra na mão.
“Amália! Cuidado!”, alertará o ex-nobre. “Ela foi picada! Esse tipo de cobra é venenosa!”, falará Levi, desesperado. “Fique calmo, Levi. Eu estou bem. Só preciso de alguns cuidados”, dirá a ruiva.
Em pânico com a possibilidade de morte da sua mãe de criação, o garoto aconselhará que eles retornem a Montemor em busca de ajuda. “Não! Não podemos. Eu sei quem pode nos ajudar”, responderá o personagem de Romulo Estrela. Em seguida, eles subirão na carroça e partirão em direção à cabana da Mandingueira.
+ Veja o resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei
“Ponham ela aqui. Vou preparar a teriaga”, dirá a sensitiva. “A senhora precisa salvar a vida dela”, implorará o irmão de Rodolfo, mas a mulher não dirá nada enquanto prepara o antídoto.
Na cena seguinte, Amália aparecerá desacordada, com o estado de saúde bastante debilitado, enquanto a Mandigueira aplicará os remédios e fará uma espécie de oração ao seu lado. “Se a menina acordar, vocês precisarão dar a ela suco de aipo com gordura de carneiro, adoçado com mel”, comentará ela.
“Como assim, se ela acordar? Ela vai acordar!”, falará Levi, em pânico. “Calma, Levi!”, pedirá Afonso. “Mas ela está dizendo que a Amália pode morrer!”, responderá o garoto.
As cenas iram ao ar no capítulo do dia 10 de abril de Deus Salve o Rei.