A novela Éramos Seis está longe de chegar ao fim, entretanto, muita coisa ainda vai acontecer. Como se sabe, é a quinta adaptação de Éramos Seis TV, uma vez que o folhetim já foi produzido e exibido por outras emissoras no passado: a primeira versão na RecordTV em 1958, seguida por duas da Rede Tupi em 1967 e 1977 e do SBT em 1994.
Se nada mudar até o final da novela, Dona Lola (Glória Pires) deve terminar sozinha. Isso porque na versão mais recente do SBT, a personagem – que foi interpretada na época por Irene Ravache – escolheu retirar-se para uma instituição de caridade, assim ajudando quem dela precisava, sobretudo crianças desfavorecidas e órfãs.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Éramos Seis
Sem os filhos (todos seguiram suas vidas), a veterana, mesmo com sentimento de angustia, ficará feliz por ter cuidado muito bem da cria: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio).
Escrita por Ângela Chaves, a trama é uma adaptação do folhetim original escrito por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. É protagonizada por Glória Pires, no papel de Lola, e conta ainda com Antonio Calloni, Nicolas Prattes, Giullia Buscacio, Danilo Mesquita, Carol Macedo, André Luiz Frambach e Susana Vieira nos papeis principais. A direção artística é de Carlos Araújo.