No capítulo de Orgulho e Paixão, que vai ao ar nesta sexta-feira, 30 de março, Darcy (Thiago Fragoso) vai perder as estribeiras e vai dar um soco em Uirapuru (Bruno Gissoni). Na ocasião, Elisabeta (Nathalia Dill) procurará o rapaz para ter uma conversa.
“Não gosto de rodeios, por isso vou ser clara: preciso ter certeza do caráter de Darcy (Thiago Lacerda). Algumas situações recentes colocaram isso em questão e não quero ser injusta”, afirmará a mocinha.
“Então, acho que posso te ajudar. Como falei no sarau, realmente tive uma forte amizade com Darcy quando mais jovem. Meu pai era encarregado de uma das ferrovias do pai dele no oeste do Estado, passávamos muito tempo juntos. Eu, Darcy e Charlotte (Isabella Santoni)”, relembrará o moço.
“Charlotte?”, indagará a jovem. “Ele tem uma irmã mais nova, você sabia disso?”, questionará o rapaz. “Não, ele nunca comentou”, dirá a filha de Ofélia (Vera Holtz). “Pois bem. Eu e Charlotte nos apaixonamos. Ela era uma moça alegre e cheia de júbilo, muito diferente de nosso conhecido Darcy. Jovens como éramos, começamos a namorar em segredo pela graça da aventura. Até que, um dia, Darcy descobriu”, contará Uirapuru.
“E… O que que aconteceu?”, perguntará a morena. “Furioso de saber que a irmã estava namorando um rapaz sem muitas rendas como eu, Darcy não só contou para os pais dele, o que fez meu pai ser demitido, como nunca mais trocou uma palavra comigo. E nunca mais vi Charlotte, que depois voltou para a Inglaterra com Lorde Williamson. Mas soube que ela nunca se recuperou do nosso drama…”, revelará o rapaz.
“Meu Deus. Isso é terrível”, avaliará Eli, tendo a conversa interrompida pela chegada de Lídia (Bruna Griphao). Darcy também aparecerá e tentará conversar com a morena. “Não tenho mais nada pra falar com o senhor”, apontará Elisabeta. “O que você disse pra ela, seu salafrário?”, perguntará o milionário, segurando Uirapuru pela gola. “Disse a verdade”, responderá o rival, que levará um soco no rosto.