Lurdes (Lucy Alves) passou por um momento terrível no início da novela Amor de Mãe, exibida nas 21h da Globo, quando teve um dos seus filhos vendidos pelo próprio marido. Agora com seus herdeiros já adultos, Lurdes (Regina Casé) encontrou uma grande quantia de dinheiro na praia no capítulo desta terça-feira (26) e finalmente teve esperanças de encontrar seu filho. Ela contratará o detetive Clóvis (Cláudio Gabriel) e em pouco tempo já terá novidades.
“Eu encontrei uma matéria sobre tráfico de crianças que cita uma Kátia Brandão. Isso foi publicado em agosto de 1995”, revelará o investigador à mãe desesperada. “Dois anos depois que a infeliz levou meu filho”, informará Lurdes, que verá o detetive explicando que a criminosa ficou apenas dois anos presa.
Lurdes reagirá revoltada. “Como é que uma pessoa é presa por comprar e vender criança e só fica presa dois anos? Isso é um absurdo!”, falará ela. “É a lei. O que importa é que eu descobri onde a Kátia está”, justificará ele. “Onde? Fala logo, homem! Ela está no Rio de Janeiro? Eu tenho que falar com a desgraçada!”, pedirá ela.
Veja também – Amor de Mãe: Após se separar do marido, Vitória vai para a cama com Davi
“Ela está internada em um hospital público na Baixada, quase desenganada pelos médicos”, informará Clóvis. “Desenganada? Eu preciso ir lá agora. Essa mulher não pode morrer sem me dizer onde está meu filho”, dirá Lurdes, que irá atrás da traficante e finalmente a encontrará no leito de um hospital. Lá, Kátia (Vera Holtz) fingirá demência.
“Eu estou muito doente. Não sei do que vocês estão falando”, mentirá ela. “Mentirosa! Sabe sim! Você é uma traficante de criança”, dirá Lurdes, que fará a mulher passar mal e terá que deixar o hospital. O segundo encontro com ela acontecerá quando Kátia já tiver deixado o hospital. Ela informará a Lurdes que o filho dela morreu dois anos após a compra.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos