Na novela Éramos Seis, tramas das 18h da TV Globo, Emília (Susana Vieira) vai se ver sozinha. Ela será abandonada pelas próprias filhas e sofrerá uma grande solidão dentro de sua mansão. Nem Adelaide (Joana de Verona), que humilhará a mãe em seu retorno ao Brasil, e nem Justina (Júlia Stockler), vão querer conversa com a madame.
Veja também – Bom Sucesso: Gabriela sofre atentado no lugar de Alberto e fica à beira da morte
Emília, inclusive, colocará a primogênita na casa de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) em Itapetininga para evitar qualquer tipo de vexame na frente da irmã. Para se ter uma ideia, a ricaça mandará instalar uma linha telefônica para ficar a par da saúde da garota, que sofre com um distúrbio mental não diagnosticado pela medicina da época.
Em dado momento, de acordo com o site Notícias da TV, a primogênita ficará super feliz ao conseguir conversar com Higino (Thiago Justino) pelo aparelho. “Que bom ver que está se divertindo, Justina. Estou com muita saudade. Sua mãe acabou de chegar. Vou passar para ela, está bem?, avisará o mordomo.
No entanto, ao ter o conhecimento que falará com a mãe, ela simplesmente desligará o telefone na cara de Emília. Zeca (Eduardo Sterblitch) até tentará convencer para que ela mude de ideia, no entanto, a jovem ficará agitada, encolhida, se recusando a falar com a mãe.
Emília, então, perderá a paciência. “Eu mandei instalar o telefone aí para falar com minha filha. Não para servir de parlatório para sua família. Portanto, se esforce para que Justina me atenda da próxima vez”, vociferará a personagem de Susana Vieira.
Ainda nos próximos capítulos, a ricaça encontrará dificuldades para reencontrar Adelaide, também sua filha, que voltou ao Brasil após anos de estudo na Europa. A herdeira surpreenderá a família quando aparecer de calças.