A Globo exibe na noite desta segunda-feira (25) o primeiro capítulo de Amor de Mãe, sua nova novela das 21h que é escrita por Manuela Dias. Na trama, o público se solidarizará com a história sofrida de Lurdes, que terá seu filho vendido pelo próprio marido e, no desespero, partirá com toda a família para o Rio de Janeiro na tentativa de achar o herdeiro perdido. Nesse caminho, ela ainda verá a família aumentar para preencher o vazio deixado pelo menino.
Após dar à luz Érica em um parto bastante complicado, Lurdes (Lucy Alves) voltará para casa e perceberá que Domênico, um dos seus outros filhos, sumiu. O responsável pelo desparecimento será justamente Jandir (Daniel Ribeiro), seu marido e pai do menino. “A mulher disse que ia levar o menino para uma família rica no Rio de Janeiro”, justificará ele.
“Você vendeu nosso filho? Como é que você faz uma coisa dessas? Quando foi isso?”, questionará Lurdes, desesperada. A discussão entre os dois será tão forte que terminará com uma morte acidental de Jandir, o que fará com que Lurdes mude de vida definitivamente. Com os filhos, ela arrumará suas coisas e partirá do local.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma é salva por Lurdes e é diagnosticada com aneurisma
“[Estamos indo] pro Rio de Janeiro pegar Domênico”, avisará ela a um dos filhos. Com a filha recém nascida e duas crianças, ela iniciará a viagem, mas no caminho encontrará uma outra menina recém-nascida. “O destino me tirou um filho e Deus está me dando outro. O Divino está do nosso lado. E onde comem quatro, comem cinco”, comentará ela.
20 anos depois, já com os filhos criados e ainda com esperanças de encontrar Domênico, Lurdes (Regina Casé) aparecerá em entrevista emprego com Vitória (Taís Araújo). Ela contará que veio de uma pequena cidade do Rio Grande do Norte. “Faz vinte e quatro anos essa semana. Eu vim logo depois que a Érica nasceu. Uma das minhas caçulas”, revelará a mulher.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos