Regina Casé é uma das protagonistas de Amor de Mãe, a nova novela das 9 da Globo, que estreia na próxima segunda, dia 25, bem no aniversário de Tais Araújo, que também está na trama.
Em entrevista, Casé afirma que Amor de Mãe é uma trama que dará surra de emoção a partir da semana que vem. “Vão ligar a TV e chorar todo dia, eu garanto”, diz ela, que dá vida à Lurdes.
Muito apegada à família, a ex-apresentadora confessa que só aceitou interpretar Lurdes porque a história tem um tom muito especial: é uma trama feita por uma mãe, a autora Manuela Dias, para outras milhares de mães se identificarem onde quer que assistam.
“Amor de mãe é uma droga poderosíssima, que amplia tanto sua capacidade de ver coisas que antes você não via, não sentia. É um sentimento maravilhoso”, acrescenta Casé, sempre muito elogiada por suas atuações.
Veja também – Bom Sucesso: Alberto nega amor por Paloma ao ser confrontado por Marcos
Regina seguiu defendendo Lurdes: “O que a gente não está acostumado e que, às vezes, cria até um preconceito é nordestino virar protagonista. Aí, falam que vai ficar tudo igual, têm atrizes que só fazem patroas ou paulistas ou cariocas, e ninguém fala nada”.
A atriz ainda comenta que não se repete em suas personagens nordestinas, como a Val, do filme “Que Horas Ela Volta?”. “Só porque as três são nordestinas, as pessoas falam que vai ficar igual. Se [a Lurdes] ficar igual a Val, eu vou morrer de felicidade porque eu queria que tivesse um seriado eterno sobre a Val. Mas essa não é igual, é o sotaque só. A Val era muito submissa, mas essa é brava”, comenta.
PALAVRA DA AUTORA:
“Vamos mostrar como o amor de mãe é capaz até de mudar o mundo. São mulheres muito reais e com trajetórias comoventes”, diz Manuela Dias, que escreve a novela. Uma curiosidade: ela está namorando Murilo Benício, que também está no elenco da trama. Com informações do Notícias da TV.