Para não piorar o estado de saúde de Júlio (Antonio Calloni), Lola (Glória Pires) articulou toda uma farsa e contou para o marido que a família não tem mais dívidas em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Acontece que, em um ato falho, Lola pedirá para que Alfredo (Nicolas Prattes) tenha cuidado com o rádio, porque não é deles. O que ela mal sabe é que Júlio estará se aproximando nesse exato momento e ouvirá toda a conversa.
“Não é nosso? Como assim, esse rádio não é nosso?”, perguntará ele, intrigado. Lola confessará toda a farsa ao marido e se jusficiará. “Porque eu queria te poupar um aborrecimento, Júlio. Mas, olha, eu estou farta de mentir. A verdade é que nós não podemos fazer uma dívida porque nós ainda temos uma dívida enorme para saldar”, admitirá ela.
Veja também – Bom Sucesso: Alberto confronta Marcos e Paloma após descobrir namoro
“Você me enganou, me fez de bobo. Todo mundo sabia, menos eu […] Sabe o quanto é insuportável pra mim ser feito de idiota? Isso dói mais pra mim do que minha doença, do que minha dor! Vocês me tratam como um estorvo, como se eu fosse um inimigo! […] O que vocês fizeram comigo perante os meus amigos, perante os meus vizinhos, foi humilhante!”, cravará ele.
ALMEIDA E CLOTILDE SE BEIJAM EM ÉRAMOS SEIS
Quando conheceu Almeida (Ricardo Pereira), Clotilde (Simone Spoladore) achou finalmente ter encontrado o homem de sua vida, o que foi uma procura sua por bastante tempo em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Mas esse conto de fadas acabou virando um filme de terror quando ela descobriu que o pretendente é desquitado e que tem filhos. Na época em que a novela é ambientada, isso era visto com maus olhos pela sociedade, e a mulher ainda não se mostrou disposta a enfrentar esse preconceito e assumir seu amor.
Dez anos depois a separação e com uma nova mulher, Almeida decidirá ter uma nova conversa séria com a mulher que sempre amou e se surpreenderá quando ela afirmar que se sentiu uma idiota. “O que você queria? Nunca me procurou, me deixou plantado naquela estação de trem. Sofri muito, penei anos. Foi você que não me quis”, retrucará ele.
“Porque não tive coragem de viver com um homem desquitado, não foi por falta de amor”, assumirá Clotilde. Ele dirá que o preconceito que ela sente foi maior que o amor e se declarará. “Você foi a mulher que mais amei na vida”, dirá ele, que se aproximará e a dará um beijo. Revoltada, ela o expulsará de casa.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos