Quando conheceu Almeida (Ricardo Pereira), Clotilde (Simone Spoladore) achou finalmente ter encontrado o homem de sua vida, o que foi uma procura sua por bastante tempo em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Mas esse conto de fadas acabou virando um filme de terror quando ela descobriu que o pretendente é desquitado e que tem filhos. Na época em que a novela é ambientada, isso era visto com maus olhos pela sociedade, e a mulher ainda não se mostrou disposta a enfrentar esse preconceito e assumir seu amor.
Dez anos depois a separação e com uma nova mulher, Almeida decidirá ter uma nova conversa séria com a mulher que sempre amou e se surpreenderá quando ela afirmar que se sentiu uma idiota. “O que você queria? Nunca me procurou, me deixou plantado naquela estação de trem. Sofri muito, penei anos. Foi você que não me quis”, retrucará ele.
Veja também – Bom Sucesso: Alberto marca encontro com Vera e deixa Paloma com ciúmes
“Porque não tive coragem de viver com um homem desquitado, não foi por falta de amor”, assumirá Clotilde. Ele dirá que o preconceito que ela sente foi maior que o amor e se declarará. “Você foi a mulher que mais amei na vida”, dirá ele, que se aproximará e a dará um beijo. Revoltada, ela o expulsará de casa.
ALFREDO CONFRONTA LOLA EM ÉRAMOS SEIS
Lola (Glória Pires), bastante preocupada com a saúde de Júlio (Antonio Calloni), tomou uma decisão bastante difícil em Éramos Seis, novela das 18h da Globo. Ela mentiu para o marido dizendo que a sua casa foi finalmente quitada. Sem desconfiar de nada, o patriarca fez questão de mandar preparar um jantar em família para comemorar o fim da dívida. Alfredo (Nicolas Prattes), no entanto, surpreenderá todo mundo ao optar por não comparecer.
Isso porque o rapaz não aceita a ideia de mentir para o pai por achar melhor não fazer parte da mentira. Ele discutirá com Lola, que decidirá esperá-lo até bem tarde e o confrontará assim que ele chegar em casa. “O que aconteceu, Alfredo? Por que está entrando em casa escondido como um ladrão?”, questionará ela.
O clima entre os dois ficará bastante tenso com a discussão, e Alfredo deixará claro que não consegue pensar como o resto da família e será chamado de ingrato. “Eu agora sou o ingrato. Mas fui o único da família que não aceitou mentir. Enganar o seu Júlio. Então não sou tão errado. Errada é você!”, responderá o rapaz.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos